Compras em Londres

14 nov

Nossos posts mais visitados sempre são os de compra, por isso vou fazer mais um guia aqui, dessa vez de Londres, uma cidade ótima para comprar e, mesmo em libra, não gastar tanto assim.

Você pode achar o que quiser em Londres, indo em mega lojas maravilhosas ou em feirinhas de rua charmosas… ou ainda em Candem Town, área punk da cidade.

Começando pela barateza, pode ser? Primark. Gente, se a H&M é barata, a Primark é mais. O esquema é o mesmo, a loja vive cheia, bem bagunça, qualidade baixa, mas mesmo assim vale a pena.

Esse tipo de loja faz roupa da moda, pra durar uma estação já que na próxima todo mundo vai lá e renova o armário (por que no Brasil não é assim também né? Eu ia gostar…). Porém tudo o que eu comprei lá ainda está durando sim, ou seja, sou bem feliz por isso. Tenho algumas coisas de 2 anos atrás que estão bem firmes e bem fortes, tipo 2 dos meus sapatos preferidos, que além de serem ultra confortáveis, estão começando a ficar acabados agora… e olha que eu uso bastante, não fico moderando pra ver se dura mais. Fiquei impressionada com isso, admito. Esperava mesmo que eles fossem se auto-destruir em 4 meses, ainda mais porque eu paguei assim, R$24 em uma bota.

A loja fica na Oxford Street, 499, fica aberta de segunda a sexta das 8h30 às 22h, sábados das 8h30 às 21h e domingo das 12h às 18h. Ela fica bem pertinho do Marble Arch e é bem fácil de achar, e você ainda já aproveita e fica passeando ali na Oxford, que tem outras muitas lojas para você gastar o dinheiro que economizou indo na Primark antes!

Olha um mapinha de uma parte da rua:

Ali você encontra:

1. Fossil – relógios ótimos e a preços muito bons, também tem bolsas, óculos, acessórios e peças de roupa;

2. American Apparel – essa é mais cara um pouco, tem tudo de malha e roupas para ginástica. Os tecidos são bem legais e as roupas de “ginástica” são mais fashion que outra coisa;

3. Bershka -é do time da H&M e Primark, eu pessoalmente não gosto muito, não me acertei lá, mas as pessoas costumam gostar bastante, principalmente pelo preço atraente;

4. Esprit – mais uma do time das baratinhas, nunca comprei lá, mas via muita gente com sacolas da loja;

5. H&M;

6. Intimissimi – a marca italiana é de lingerie e tem coisas bem bacanas, não são tão jacus sabe? Falo isso porque é tenso comprar essas coisas fora do Brasil, os gringos não tem muito bom gosto pra lingerie…

7. Pull & Bear – mais uma do time das baratezas. Essa eu gosto bastante também, os preços são bem bons e tem coisas bonitas. A marca espanhola é um pouquinho mais “cara” que as outras ali, mas vale a pena dar uma passada;

8. Zara;

9. Muji – uma loja com várias coisas “designers”, práticas e embaladas de forma clean. Tem algumas roupas também, mas acho bem fraca essa parte, o forte são os materiais de escritório bem embalados. Não é muito barata, ok?

10. Top Shop – amiga das baratinhas, essa é toda moderninha e tem coleções da Kate Moss;

11. Selfridges – uma das lojas de departamentos mais conhecidas;

12. Accessorize – adoro essa! Pena que não é muito barata. Temos aqui, mas né, é mais charmoso dizer que comprou em outro país;

13. Disney Store – loja-da-Disney;

14. Swatch; e muuuuuitas outras lojas.

Kensington High Street é outra área interessante da cidade para fazer compras. É um dos maiores centros de compras de Londres.

Em St. James e em Knightsbridge você encontra produtos tradicionais britânicos, tipo jaquetas de tweed, perfumes, porcelanas, tecidos e cashemire.

E falando em coisas tradicionais, tem lugares que são conhecidos por determinado tipo de produto, tipo Burberry e a Aquascutum pelas capas de chuva… sendo a Burberry super conhecida pelo seu xadrez típico. Se quiser – e puder – gastar um pouco mais, leva esse clássico pra casa!

Falando nessa linha mais luxo, lembra que contamos da Harrods aqui? Então, ela é parada obrigatória, pois mesmo que seu bolso não seja adequado para a loja, ela é um ponto turístico e dar um rolê lá dentro não mata ninguém. As marcas vendidas ali são chiquééérrimas, e a parte de cosméticos e comida são as mais lotadas, tenha paciência.

Portobello Road é a maior feirinha de antiguidades do mundo (segundo eles). Fica em um lugar chamado Nothing Hill, com coisinhas mais ecléticas, étnicas e econômicas.

Aqui tem um mapinha do lugar. A feira acontece aos sábados.

Seguindo a linha “interessante por pouco”, não deixe de visitar Camden, na parada Camden Town da linha preta. A área é punk, e só tem coisa alternativa/diferente por lá, nada de mega nomes da moda, ok? Mesmo que não compre nada, é um passeio que você tem que fazer. Conhecer essa parte da cidade é conhecer a essência punk de Londres, não dá pra perder.

Por lá tem de tudo, de tudo meeesmo. Muita gente esquisita e umas coisas absurdas para comprar, mas tenho quase certeza que não vai sair de lá de mãos abanando.

Piccadilly Circus é outra área cheia de atrações para nossas carteiras. No meio da cidade, a euforia é enorme. Ela tem uma vibe Times Square, cheia de telões, placas, outdoors, gente, turistas…. é uma confusão, mas se você tiver tempo, vai ficar horas ali, entrando em todas as lojas.

Outra coisa fácil e legal de comprar em Londres, são os souvenirs. Desde a bandeira do país, as cabines telefônicas clássicas, as torres de Big Ben até o necessário “mind the gap”.

Ah, e os chás né? Que se você quiser fazer uma compra avançada deles, vá à The Tea House na Neale Street, 15A. A parada de metrô é a Covent Garden.

É bastante provável que você compre um monte de coisas nos museus (comparamos vários aqui, lembra?) também, porque além de muitos para visitar, as lojinhas são bem abastecidas e tem muita coisa legal, de livros de arte, design e afins até brinquedos, chaveiros e essas bobagens que a gente adora trazer na mala!

Como Londres tem muita coisa pra ser comprada, vou fazer um segundo post ainda essa semana com mais alguns lugares, senão esse aqui ia ficar muito grande, ok?

Preparem os bolsos, vem mais coisa por aí!!

Anúncios

4 Respostas to “Compras em Londres”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Compras em Londres « Finestrino -- Topsy.com - 16/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by finestrino, finestrino. finestrino said: Compras em Londres, 1st part: http://me.lt/6nsT […]

  2. Mercado Municipal « Finestrino - 28/11/2010

    […] que fui em Londres era mais fino um pouco, lugar muito legal para comprar comidinhas diferentes e chás especiais. E […]

  3. Resultado da promo!! « Finestrino - 23/12/2010

    […] Londres, Reino […]

  4. Westminster e por ali « Finestrino - 17/01/2011

    […] posts de Londres né? Só postei sobre os museus, sobre a Harrods, sobre o O2, alguns lugares para compras, um relato sobre o Ano Novo e só. É que Londres é uma cidade tão cheia de coisas e tão […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s