Mercado Municipal

28 nov

Sabe uma coisa engraçada de se visitar? Mercado Municipal. É impressionante como em quase todas as cidades, principalmente as da América do Sul, um dos pontos a se visitar, é o mercado municipal da cidade.

Eu particularmente acho um-saco ir ao mercado, de qualquer tipo, de qualquer cidade, de qualquer país!! E sempre TENHO que ir. Ok, não sou efetivamente obrigada (bom, em alguns casos sim né, se você está com outras pessoas que querem ir ou se está em excursão), mas sempre bate aquela coisa “vou conhecer né, dizem que isso, isso e aquilo… e vai que é legal mesmo…”. Sabe quantos mercados eu achei legais mesmo? DOIS!

Veja bem, não quero desencorajar ninguém a visitá-los, mas como este blog não serve apenas para te ajudar a montar suas viagens e sim para contar experiências pessoais de viagem e opiniões sobre cada lugar visitado, achei válido fazer um protesto.

Considere este um pseudo “Comparando”, mas meio indignado, tá? Quer saber quais eu gostei de verdade verdadeira?? Guadalajara e Londres – bom, nem sei se esse de Londres conta como mercado municipal, mas ele é tipo feirinha-mercado, então vou incluir na categoria.

O de Guadalajara é absurdo. É o maior da América Latina, tá bom pra você? Ele é grande mesmo e tem de tudo, não só comidas tipo peixes fedidos, típicos de mercados municipais, e frutas. Lá você encontra artesanato que não para mais, e tudo com preços muito amigáveis. Inclusive é lá que você vai poder comprar sombreros lindos, bem feitos e baratíssimos. Lá é o ponto para essa compra, tá?

Além dos sombreros, tem as máscaras de lucha libre, comidas típicas, pimentas de todos os tipos, ponchos, roupas bordadas, arte em madeira, etc.

Porém, a parte de cima que tem meio que uma praça de alimentação, é meio nojenta. Suja, velha, suspeita. Eu não comeria lá.

É a vibe Mercado Municipal… gentarada, coisarada, comidarada, tranqueirada….

O que fui em Londres era mais fino um pouco, lugar muito legal para comprar comidinhas diferentes e chás especiais. E era perto do Natal, então estava tudo arrumadinho e lindeza total.

E como eu falei bem de dois mercados neste post, vou deixar para dar as estrelas vermelhas para os outros só em outro post.

Hoje ficam os estrelas douradas só!!

Anúncios

3 Respostas to “Mercado Municipal”

  1. rafaela 29/11/2010 às 4:22 #

    anna, vc precisa contar do de Salvador! hehe…

    • Anna 29/11/2010 às 8:37 #

      Vou falar Rafa, vou falar!
      Em outro post ainda essa semana. He.

  2. Fe 29/11/2010 às 10:48 #

    O do Recife é meio medonho. Tem lá seu charme, aquela coisa de arquitetura colonial, mas é no centrão da cidade, meio escuro, corredores pequenos…

    MAS tem bastante coisas bonitinhas de artesanato (desde cerâmica e cordel até coisas de umbanda) e bolo de rolo barato. Bolo de rolo é O esquema do Recife…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s