Souvenir I

10 out

Uma das coisas mais legais de viajar é trazer na mala um monte de coisinhas típicas do lugar que visitamos. É a forma de guardar toda a cultura de um país não só na memória, mas espalhados pelos cômodos da casa também.

Minha casa é cheia de souvenirs, uns eu trouxe porque eram muito típicos e outros porque eram muito legais. E outros pelos dois motivos, hehe.

Chile

No Chile não tem assim taaantas coisas pra trazer, pelo menos foi o que eu achei. Mas não tem como não trazer uma garrafa de Pisco. Se for em formato das estátuas da Ilha de Páscoa então, já mata dois coelhos com uma cajadada só! Outra bebida básica de trazer é vinho Concha Y Toro, mas como a minha garrafa já acabou, não fotografei pra por aqui.

Uruguai

Em Montevideo também não tem coisas super, mas quando for fazer o passeio pra Punta Del Este e passar por Punta Balena na casa de Villaró, não deixe de comprar uma gravura/quadro do artista. Se tiver sorte, pegue um autógrafo do artista como nós!

Buenos Aires

Na capital argentina, comprar Havanna é clássico, mesmo tendo aqui, lá é mais barato e tem bem mais opções, além das cafeterias próprias da marca que dão todo um charme especial. Básico também trazer um pedacinho do bairro Boca, famoso Caminito.

México

Este é um país que tem souvenir legal e diferente em cada esquina! Sombreros, alebrijos, caveiras, bonecos de cada região e porque não algumas garrafinhas de José Curevo? Principalmente se forem lindas como essas abaixo:

New York

Em NY tem muita coisa bacana pra trazer. Tem de tudo na realidade. Todo mundo sempre traz alguma coisinha da Estátua da Liberdade – não precisa ser uma mini estátua, pode ser uma Barbie, tipo diferente -, uma embalagem diferente, tipo a da Coca abaixo, ímãs, bichinhos de pelúcia, chocolates, legos… ou alguma coisa do Yankees por exemplo, equipe de beisebol, esporte que não temos aqui. Em NY tudo depende da quantidade de dinheiro no seu bolso, porque lá tem absolutamente de tudo mesmo, criatividade não falta.

Itália

Na Itália é um caso especial, lá só tem comida! Tá mentira. Cada cidade tem uma coisinha especial, mas o país é muito mais conhecido pelas massas, vinhos e temperos. Então, quando for pra lá, traga alguns temperos diferentes e aproveite que está no país do design e traga umas revistas ótimas, gigantes e baratíssimas!

Veneza

Caso especial da Itália, Veneza é uma maravilha. Chocolates especiais, objetos de vidro Murano e as máscaras, as mais famosas. Ninguém é forte suficiente para não trazer uma máscara, elas são hipnotizantes. Tem também umas canetas de pena super bonitas, elas meio que completam o tema das máscaras, dos séculos passados.

Ah! E cuidado quando trouxer objetos de murano, eles são de vidro e quebram com facilidade. Cuidado quando for usar bijuterias inclusive, eu comprei um anel que não durou 3 dias!

 

Londres

Chás. Chás e mais chás. se você não gosta de chá não tem problema, traga mesmo assim. Além de terem 74274 opções as embalagens são todas lindas, ou seja, dá pra usar como decoração. Tem bastante coisinha “londrina” pra trazer, tipo ímãs de geladeira, buttons, camisetas, xícaras, mini cabines telefônicas… Traga tudo, e claro, não esqueça dos chás!

Escócia

Monstro do Lago Ness, gaita de fole, whisky… tudo isso tem que trazer! Existe uma série de bichinhos de pelúcia do monstro do lago, gaitas de fole de todos os tamanhos, porém são caras, assim como as saias kilt, mas traga nem que seja um ímã de geladeira e não esqueça o whisky. Sobre a bebida, eu meio que me decepcionei. Achei que teriam um zilhão de tipos diferentes e super baratos, mas não foi assim não. Foi super difícil achar os bons whiskys. Comprei um pequenininho, pra dizer que comprei pelo menos um né?

Ah, também descobri que o arquiteto Charles Rennie Mackintosh é um escocês super importante e todo mundo por lá valoriza muito o trabalho do artista. Tem todo tipo de livro com o trabalho dele, e claro, com todo tipo de preço. Dá pra trazer um livrinho de bolso e guardar essa parte da história do país também.


Porto

Vinho. Só isso. Vinho e mais vinho. Assim como na Escócia, tem várias garrafinhas pequenas e fáceis de trazer, não tem como dizer que não coube na mala. Outra coisinha legal são aquelas galinhas coloridas. Típico de Portugal e super bonitinha!

Minas Gerais

Em Minas o lance é comida também. Mas além disso você tem que trazer alguma coisinha de pedra sabão – pedra usada nas esculturas de Aleijadinho – , umas caixinhas entalhadas e sabe… um pouco de ouro. Pra se sentir rico, haha. Olha que bonitinhos:

Maceió

O Nordeste tem um monte de coisinhas bonitinhas e baratinhas. Em Maceió você tem que comprar algum tipo de cachaça especial e um potinho desses que tem um desenho de areia dentro. É muuuito nordeste isso!

Porto de Galinhas

Nome já diz tudo que você tem que trazer de lá: galinhas. Ímãs, mini esculturas e tudo o mais que você achar. Olha que bonitinhas que elas são:

 

Bahia

Clássico bahiano são as fitinhas do Sr. do Bonfim. Elas são baratíssimas e ótimas pra trazer de presente (e todo mundo adora!). Se for até a Praia do Forte, provavelmente irá ao Projeto Tamar, e lá é cheio de souvenirs, de roupas a bichinhos, de canecas a lápis e ímãs. Impossível sair de mãos vazias.

Claro que aqui, sendo Nordeste também, dá pra comprar os vidrinhos de areia, por isso coloco a foto novamente.

 


Anúncios

2 Respostas to “Souvenir I”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Compras em Londres « Finestrino - 14/11/2010

    […] coisa fácil e legal de comprar em Londres, são os souvenirs. Desde a bandeira do país, as cabines telefônicas clássicas, as torres de Big Ben até o […]

  2. Comparando: Feirinha Hippie | FINESTRINO - 02/02/2011

    […] nessa feira que comprei minha caveira lin-da – que eu mostrei neste post! O legal ali é que tem várias lojas/ateliês super bacanas, um ao lado do outro e cheios de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s