Comparando: Museus – Londres

29 ago

Já comentei no blog que adoro visitar museus, e se já não comentei vocês já devem ter percebido isso. Londres é uma cidade incrível, cheia de cultura e coisas novas/diferentes por todos os lados. E é claro que tem um monte de museus. Tem até demais, eu diria! Por isso vou falar um pouquinho sobre eles aqui, assim quem estiver indo pra lá pode selecionar os que mais interessa e não “perde tempo” indo em tooooodos.

Tate Modern

Este é um museu de arte moderna e claro o prédio já é todo modernoso e gigantesco. A parte interna é realmente bem grande e quando eu fui não tinham taaaantas exposições assim. Por isso achei o espaço meio frio e talvez grande demais. O bom de lá é que tem capacidade de abrigar obras gigantescas que muitos museus não conseguem.

O acervo do museu conta com obras de Picasso, Matisse, Duchamp, Dali, Rodin e Wharol.

O museu fica perto do London Eye, e abre de 2º a 5º das 10h às 18h e 6º e sábado das 10h às 22h. E o melhor: é grátis!

London Aquarium

Não sei se isso entra bem em “museus” mas… pensando bem, é um museu de peixes, não? Enfim, coloquei aqui porque é um ponto turístico de Londres e todo mundo fala um monte deste aquário. Me decepcionei com ele, inclusive. Todo mundo falava tanto, que eu fui. Diferentemente do Tate, ele é pago. E é bem pago! Tem lá uns peixinhos, uns tubarõezinhos… mas não achei nada demais. Depois de ver tanto museu e coisa legal em Londres, esse é um lugar que eu recomendo apenas se tiver tempo sobrando na viagem.

Ele fica bem na frente do London Eye e abre diariamente das 10h às 18h.

Museu de Londres

Este museu abriga toda a história da cidade dos últimos 2 mil anos! Ele é inclusive o maior museu sobre a cidade e foi inaugurado em 1976.

Ele conta bem claramente a história pois a seqüência das salas é muito bem feita. Assim a gente não se perde lá dentro e entra aleatoriamente em salas e depois não sabe por onde voltar. (odeio quando isso acontece)

A entrada é gratuita e abre de 2º a sábado das 10h às 17h50 e domingo de 12h às 17h50 também.

British Museum

Este é excelente! Enoooorme e super bonito abriga um acervo, tem que ter paciência para conseguir ver tudo. Lá tem uma parte do Egito que é absurda! Vale muito a pena. Claro que como todo museu, tem algumas salas mais… bobinhas e não tão interessantes (pelo menos pra mim né?). Só o hall de entrada já vale a visita!

Se não bastar o hall e a ala egípcia, você encontra a Pedra da Rosetta lá também.

Ele fica aberto de domingo a 4º das 10h às 17h30, 5º e 6º das 10h às 20h30. Entrada gratuita!

National Gallery

Neste museu eu só dei uma passada. Dois motivos: estava super cansada já e porque o museu estava pra fechar. O National gallery abriga cerca de 2 mil pinturas, todas em exposição. Entre elas estão artistas como Cézanne e Giotto.

A entrada aqui é gratuita, inclusive a visita guiada (tem horários específicos, é bom averiguar).

Natural History Museum

Adoreeeei este museu. É gigantesco, o prédio é lindo, e tem coisas muito legais para ver, entre elas, dinossauros (foi a 1º vez que vi dinos na vida, adorei!).

Além dos amigos fósseis, tem uma sala que fala de como é toda a Terra, outra que fala só de Darwin, outra de como funciona a nossa memória, e muitas outras coisas. Se quiser você passa o dia aqui dentro. Por isso é bom pegar um mapinha do museu ali na entrada e meio que selecionar o que quer ver. Uma coisa meio Louvre de ser.

Entrada gratuita (você não ama os museus de Londres só por causa disso???). Funciona de 2º a sábado das 10h às 17h50 e domingos das 11h às 17h50.

Science Museum

Este museu fica do-lado do Natural History Museum e tem entrada grátis também (!!!). Ele de certa forma é mais “infantil” porque parece uma feira de ciências, só que ok, bem melhor e com “maquetes” decentes e que funcionam.

Como o próprio nome já diz, a ciência é o foco deste museu, então tudo que tem lá é voltado para as ciências. Tem desde máquinas antigas e como elas funcionavam, até aviões, carros e naves espaciais e essas tecnologias de ponta. O museu é bem grande também (não tanto quanto o seu vizinho ali).

Tem algumas salas com exposições interativas e é aí que todo mundo parece criança mesmo. É inevitável, você vai querer brincar também, não adianta querer fugir.

O museu funciona diariamente das 10h às 18h.

Victoria & Albert Museum

Este é outro vizinho do Science e do Natural History, mas ele só tem uma parte que é gratuita (aaahhhh). Como eu já tinha visto os outros dois museus um em seguida do outro, acabei só entrando pra dar uma olhada nesse aí, tanto porque me falaram que tinha uma exposição de moda lá. O que foi meio frustrante, porque era a parte paga do museu ¬¬. Era tipo £11! Ha.

O prédio é super bonito, de fora já é um passeio. Se for entrar, tome o mesmo cuidado de escolher bem as salas, pois este museu tem 11km de galerias espalhadas em 6 andares!!

Madame Tussaud´s

Preciso explicar este museu? Não né? Ele é carinho, mas vale a pena, principalmente depois de ver todos os museus de graça. A entrada fica em torno de £16 mais ou menos. Na verdade se você comprar os bilhetes combinados tipo London Eye + Aquarium + Madame Tussaud´s, ficam todos mais baratos. Existem algumas opções de combinar bilhetes, dá pra comprar lá na entrada do London Eye e ver o que fica melhor no seu roteiro e nos passeios que quer fazer. (Tem fila tá? Meio grande. )

No Madame Tussaud´s também tem fila pra entrar, mas se tiver o bilhete comprado a fila é 1 pouco menor. É super legal o museu, no mínimo divertido. Nesse de Londres tem uma parte que te leva por toda a história de Londres dentro de um carrinho, tipo trem fantasma assim. É bem legal. Só que o museu é bem lotado, tem horas que é impossível tirar foto com uma ou outra estátua.

Este museu também é um pouquinho mais afastado do centro. Fica em Baker Street.

Bom, esses são alguns dos mais conhecidos museus de Londres. Tem um mooonte de outros museus menores e com coleções específicas. Tem inclusive o Museu do Dali (que eu amo!) mas acabei não indo porque era caro e tinha outras prioridades. Devia ter trocado o Aquário por esse, se soubesse que o aquário seria tão fraquinho. Ainda mais porque um é do lado do outro!

Tem também o Tate Britain, que é uma versão mais clássica do Tate Modern. E tem um espaço de eventos chamado O2 que fica bem afastado e que tem umas exposições bacanas e diferentes. Quando eu fui conhecer o lugar estavam com aquela expo dos corpos humanos dissecados… até veio pro Brasil esses tempos atrás. Fica de olho na programação do O2, pode ter uma exposição super legal pro lá!!

Anúncios

5 Respostas to “Comparando: Museus – Londres”

  1. Fe 29/08/2010 às 20:20 #

    Ah, o museu do Dali é legal… é pequeno, mas tem várias pinturas e esculturas legais. Vale bem mais a pena que o aquarium, fiquei decepicionada também.

    Dica de comprar o ingresso do London Eye e outros combos do gênero pela internet. Ai você passa na frente de toda a fila e escapa de uns 40 minutos de tédio!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Compras em Londres « Finestrino - 14/11/2010

    […] bastante provável que você compre um monte de coisas nos museus (comparamos vários aqui, lembra?) também, porque além de muitos para visitar, as lojinhas são […]

  2. Compras em Londres « Finestrino - 14/11/2010

    […] bastante provável que você compre um monte de coisas nos museus (comparamos vários aqui, lembra?) também, porque além de muitos para visitar, as lojinhas são […]

  3. Westminster e por ali « Finestrino - 25/02/2011

    […] estou devendo posts de Londres né? Só postei sobre os museus, sobre a Harrods, sobre o O2, alguns lugares para compras, um relato sobre o Ano Novo e só. É que […]

  4. Westminster e por ali | FINESTRINO - 09/04/2011

    […] estou devendo posts de Londres né? Só postei sobre os museus, sobre a Harrods, sobre o O2, alguns lugares para compras, um relato sobre o Ano Novo e só. É que […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s