Westminster e por ali

17 jan

Eu estou devendo posts de Londres né? Só postei sobre os museus, sobre a Harrods, sobre o O2, alguns lugares para compras, um relato sobre o Ano Novo e só. É que Londres é uma cidade tão cheia de coisas e tão completa que tem muita, muita, muuuuita coisa pra falar mesmo.

Hoje vou falar da região mais turística da cidade – existe região mais turística lá? – que é a parte mais histórica mesmo.

Pra quem não sabe Westminster não é só uma parada do metrô e sim uma cidade inteira. A região é conhecida como A Cidade de Westminster e é um distrito de Londres – e bem grandinha. O nome começou para descrever a área ao redor da Abadia de Westminster e no final das contas acabou sendo nome da sede do governo por quase mil anos.

Então tá, temos na região a Abadia feiapequenaeboba:

Comentei no post comparando igrejas que não entrei nessa pois achei um absurdo ter que pagar 11 libras pra entrar. Ver de fora foi suficiente por enquanto. Vocês também não acham errado as igrejas cobrarem para serem visitadas?

O Parlamento com o Big Ben feiopequenoebobo:

Você vai ter dificuldade em tirar uma foto só sua na ponte com o Parlamento ao fundo. Ali é entupido de gente, tanto londrinos tentam viver em meio ao mar de turistas, quanto nós, os turistas. E sempre vai ter gente passando na frente da câmera e você vai levar um tempinho pra conseguir a foto clássica. Mas vale a pena, a vista é bonita pelo menos.

Lembre que é a beira do Tâmisa e tipo, venta.

Do outro lado do rio, tem uma série de atrações, dentre elas o Museu do Dalì e na frente tem várias esculturas de obras dele; o London Eye, que é aquela roda gigante; o Aquário; e andando um pouquinho você chega ao Museu Tate Modern (falei dele no post comparando os museus de Londres, ok?)

Fui ao Aquário e quase quis morrer. Ele é super famoso e todo mundo fala dele e patati-patatá, mas quando cheguei lá foi A decepção. Compramos um bilhete que continha Londo Eye + Aquário + Madame Tussauds, pois no final das contas tudo ficava mais barato (essas entradas são meio caras, ok?). Se não me engano pagamos para as 3 atrações, umas 40 libras… ou mais, nem lembro agora. Tirando o aquário, os outros valeram a pena pelo menos.

Mas voltando à minha decepção, o famoso aquário era pequeno, uma parte estava em reforma, os tanques nem eram lá tudo isso e se eu fiquei 10 minutos lá dentro, foi muito. Não sei como está agora, mas de fato é um lugar que eu só recomendo se você tiver bastante tempo, porque não achei tudo isso. Estive no aquário de Lisboa agora e meu-deus, nem se compara! Depois mostro aqui como ele é absurdo de legal, ok?

Já o London Eye eu achei super. De fora já é lindo e gigantesco, e subir é algo super legal mesmo. Tem fila normalmente, mas ela flui rapidinho. Em cada cabinezinha entram umas 15/20 pessoas e você fica de pé o tempo todo. A vista é linda, e como tem muita gente dentro, fica todo mundo colado no vidro tentando tirar fotos. Ela gira bem devagarinho, acho que leva uns 15 minutos para dar a volta completa.

O Museu do Dalì não fui, apesar de ser meu artista preferido. Achei meio dispensável sinceramente,  preferi ver outras coisas na cidade do que todas as obras que já conheço. A entrada gira em torno de 10 libras.

Neste link dá para comprar os tickets antes de ir e evitar algumas filas. Recomendo fortemente isso.

A Tower Bridge feiapequenaeboba:

Ao lado da ponte tem o “castelinho” dos Tudors – sabe aquela série? Então era ali que acontecia tudo, foi ali que Ana Bolena e muitos outros foram decapitados e foi ali que o rei maluco governou. Também é possível entrar e visitar alguns cômodos.

O Palácio de Buckingham feiopequenoebobo:

Aqui tem o mesmo probleminha do Parlamento, é sempre muito cheio. Aliás, é ainda mais cheio, principalmente na troca da guarda. O evento é super legal e diferente e clássico, mas chegue cedo, muuuito cedo se quiser ver direito. O amontoado de gente é algo chocante, mesmo no invernão londrino.

É possível entrar em uma parte do Palácio e visitar o Museu das Jóias da Rainha. Essa parte não é tão cheia, tanto porque é meio cara também. A entrada fica na lateral esquerda de quem olha o Palácio de frente.

Ali nos arredores tem várias lojas de chás e uns souvenirs jacús com miniaturas da Rainha e dos Príncipes e etc e tal. Ideal para comprar lembrancinhas pra todo mundo.

Ainda tem muuuuuuuuuuita coisa pra mostrar de Londres, mas com esses pontos você já tem um dia inteiro de passeio, se for entrar em todos os museus e atrações vai ser um dia bem cheio. E além disso são os pontos mais conhecidos e tops de Londres, são todos imperdíveis na sua visita.

Todas as fotos são cinzas e escuras porque Londres é isso. Se der sorte aparece um solzinho pra dar um colorido no seu passeio, caso contrário, já vai se acostumando com a vibe.

 

Anúncios

6 Respostas to “Westminster e por ali”

  1. mariana 17/01/2011 às 12:04 #

    nossa, mas vc só escrachou londres. Tudo pequeno feio e bobo. Pior que isso, só se fosse eu falando de belo horizonte ou paris.
    Londres é ny da europa, na minha opinião
    Além disso foi minha primeira viagem internacional e quero mto voltar pq fiquei 1 mes e nao aproveitei quase nada.

    • Anna 17/01/2011 às 13:24 #

      Ai guria, não seja monga.
      Eu escrevi e risquei porque é super lindo e NÃO é feio e bobo.
      Dã.

  2. mariana 17/01/2011 às 12:06 #

    ahhhh
    Eu fui no museu do dali e tinha souvenir replica de obras dele por 10mil libras.
    Comprei varios.

  3. Marcio Nel Cimatti 18/01/2011 às 13:46 #

    Gostei das imagens PB. Combina com Londres, né? Bacana o blog! vou acompanhar!!

    Um bjo!

    Marcio

  4. thaís 20/01/2011 às 9:36 #

    que lindo esse post. fotos muito bonitas, anna. parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s