Compras Paraguai – Cosméticos

12 ago

PARA A NOVA VERSÃO DESTE POST, COM ATUALIZAÇÕES DE COMPRAS, CLIQUE AQUI NO ESPECIAL DE 01 ANO E BOAS COMPRAS!

Já que você foi para Foz, não custa nada dar uma passadinha no Paraguai, afinal, a fronteira é logo ali, não é mesmo? Pois é! Então hoje vou dar dicas sobre um segmento do qual entendo e adoro comprar: cosméticos. Mas vamos começar do começo.

Existem muitas formas de atravessar a fronteira para o paraíso do consumo: de van fretada, de carro, de mototáxi, de táxi, de ônibus de linha, à pé. Já testei todas e eis aqui algumas recomendações: pra mim, a melhor forma foi de ônibus de linha. Explico o porquê. Vans em geral são muito visadas, porque a galera abusa mesmo. Pra quê disputar espaço com TVs Full HD e ficar na mira dos policiais da fronteira, além de ter que esperar a galera que vai declarar se você só vai comprar uns inocentes creminhos??? Pra quem não sabe, o limite é de US$ 300,00 (se não passar disso, você não precisa enfrentar a fila de declaração de importação). Se registrada, essa cota é para 30 dias, ou seja, não adianta ir lá hoje, declarar e voltar amanhã com mais US$ 300,00 e declarar novamente. Entende agora porque ninguém quer declarar???De carro, você vai enfrentar um trânsito caótico no maior estilo Cairo, vai ter que procurar estacionamento, vai ter mais despesas, além do medo de atropelar uma das milhões de criancinhas que vendem chicletes, meias, pendrives e afins (me-do). Moto, se você vir o jeito que eles “pilotam”, vai entender porque nem considerei a hipótese; além disso, só serve se você estiver sozinho. Táxi também demora e só vale a pena estando de galera, pra rachar as despesas. O ônibus é O negócio minha gente, tanto na ida quanto na volta, você já vai descobrir. Ele parte de diversos pontos da cidade, todo mundo sabe te informar, e custa apenas R$ 3,30 por trecho. Lá na Cuidad Del Este é facílimo de pegar, você vai esbarrar neles toda hora. Por R$ 6,60 você vai e retorna ao Brasil feliz da vida e sem estresse.

Essas fotos são só pra você ter uma idéia do que vai encontrar pela frente: Ponte da Amizade e Ciudad Del Este.

Viu? Se por acaso você esta pensando que vai para um mega shopping, com ar condicionado e tal, nem saia de casa (ou só vá na Monalisa..). Se você a-do-ra garimpar, seu lugar é aqui!

Dicas importantes antes de começar sua aventura: não compre nada na rua. MESMO! Você correrá o risco de 99% do que comprar ser falso, ou ser um pendrive oco, sem HD, ou, se comprar meias, na hora que sacar a carteira, será a última vez que irá vê-la. Como evitar aborrecimentos? Bom senso. Aqui, mais do que nunca, será fundamental. Nunca tive nenhum problema, nunca comprei perfumes falsos, embalagens violadas, nada, então continue lendo para ser feliz  🙂

O ônibus vai te deixar na rua principal da Ciudad Del Este. Nada lá é plano, é tudo ladeira. Aconselho a começar por cima e ir descendo, porque, acredite, poucas horas depois você vai estar com a língua de fora.

O mapinha abaixo é pra te dar uma luz:

Então vamos lá! A Monalisa é, para mim, a melhor todas. Sabe um oásis no deserto? É bem isso mesmo. Você está lá, derretendo abaixo de sol, 40°, cuidando da bolsa, prestando atenção, procurando lugares e, de repente, entra num lugar enorme, shopping mesmo, com chão de mármore e ar condicionado. Vendedoras sorridentes, quiosques da Lancôme, Helena Rubinstein, Clinique, Cacharel, Dior, a preços surreais de tão lindos. Quando fui, em janeiro, a loja toda estava com 10% de desconto. Um esfoliante Lancôme que aqui você compra por R$ 150,00, paguei US$ 24,00 (sem o desconto!). Absurdo. Atenção especial para L’Oreal e Biotherm – estande enorme cheio de novidades. A loja tem uns 5 andares, roupas, acessórios, itens para casa, chocolates, tabacaria, óculos e relógios ……tem até um restaurante e um músico tocando piano.

Se você curte Adidas, Puma, Oakley  e Lacoste, reserve um tempinho que vale a pena. Dá pra pagar no cartão de crédito, em Real, Dólar e Guaranis. Achei engraçado quando emitiram a nota fiscal e veio em Dólar e Guaranis. Absurda a quantidade de números quando convertido para Guaranis, achei que estava devendo a alma, porque li rápido e não prestei atenção. A cotação do Dólar quando fui estava 1,83. Se comprasse em Real lá estava de 1,90 a 2,00. No Cartão dava 1,76. Se for um item pequeno, vale a pena em Real mesmo ou cartão (se você ficar sem dólares).

Saímos de lá e fomos para a Charme, que fica no Jebai Center. De Victoria´s Secret e Lancôme a tudo o que existe nesse mundão de Deus, achei um perfume Dior US$ 20,00 mais barato que na Monalisa. Original, seguro. A loja é meio maluquinha e você descobre que tem 3 andares, sendo um subterrâneo. Um dos andares dá direto pra rua, então não se assuste com o entra e sai atrás de você.

Seguimos para a Elegância e Nana Shop (são do mesmo dono e quase do lado uma da outra). A elegância é a que tem a maior variedade de Victoria´s Secret, porém os produtos custam de 1 a 3 dólares mais caro que nas outras. A Nana Shop tem uma infinidade de perfumes. Meu pai, que nem ligava para isso, saiu de lá perito em Hugo Boss e Jean Paul Gaultier. As vendedoras foram super bacanas com ele, explicaram, mostraram tudo, show. Nessas lojas, eu me arriscaria a dizer que você vai encontrar 60% do staff formado por brasileiros. Então nem precisa se esmeirar em portunhol nenhum. Do outro lado tem uma loja que só vende M.A.C.. É a única que vi só vende M.A.C.. Maravilha!

Existem no meio do caminho algumas lojas bem pequenas, que também vendem de tudo. Mais uma vez, o seu guia será o bom senso. Eu comprei St. Yves e Banana Boat numa dessas lojas e não me arrependi, mas fique atento: precaução nunca é demais. Nessa loja pequena que não lembro o nome, a vendedora só faltou me chutar. Falei mais alto, fui mais grossa, deixei bem claro que ela era extremamente mal educada e saí de lá com US$ 4,00 de desconto. Nem tudo no mundo das comprinhas é glamour….

No Lai Lai Center tem muita coisa boa, mas mais no setor de eletrônicos. Andando por lá você vai encontrar essa lojinhas que falei. Entre, mexa, teste. Não custa nada.

A Secret By Victorias fica no Barcelona Center, pertinho da Monalisa. Vende, óbvio, Victoria´s Secret, Guess, Bebe. Preços bacanas, bastante variedade. Atenção não só para os cosméticos mas também para as lingeries.

Passamos para o outro lado e, um pouco antes de chegar no Nave Shop, entramos na galeria Santo Domingo, paraíso do tinho (meu namorado) e seus jogos de PS3. Lá, comprei um depilador Satinelle por incríveis US$ 35,00. Acho que foi a melhor compra ever!

A Nave Shop é uma loja de departamentos gigante. Você deve deixar suas coisas num guarda volumes free. Nunca vi tanto L’Oreal e Revlon na vida. Preços? O que custa R$70,00 aqui custa US$ 18,00. Delineador Revlon por US$ 4,00. Sim, inacreditável. Vendedoras todas brasileiras, por dentro das tendências, entendidas mesmo do assunto. Um dos produtos que eu queria só tinha na cor marrom (e eu queria preto). A vendedora foi rapidão até o estoque, achou e ainda trouxe umas coisinhas legais junto, amei! Vale a pena conferir as outras seções dessa loja: casacos liiindos da Puma, eletrônicos para todos os gostos e bolsos, óculos de babar.

Eis aqui minhas comprinhas:

Um conselho final: procure se organizar. Eu sou píssica mesmo com esse tipo de coisa. Pesquisei na internet (algumas lojas tem listas dos produtos com preços no site), fiz minha lista com imagem dos produtos, cotação dos preços nos diferentes lugares, endereço e mapa para chegar nas lojas. Foram 9 páginas que me fizeram economizar muito tempo, sério mesmo. Fui lá de forma direcionada, sabe, e em menos de 4 horas compramos TUDO, inclusive os jogos do tinho e outros eletrônicos do meu pai. Outra vantagem de se organizar é que isso evita que você se perca nos gastos, gaste tudo no primeiro lugar, pague caro e fique de bico depois.

Para compras em geral, recomendo este site.  Você vai achar de tudo! Boas compras!

25 Respostas to “Compras Paraguai – Cosméticos”

  1. CRISTINE 15/09/2010 às 21:50 #

    ola, adorei suas dicas, parabens

  2. Carla 02/11/2010 às 15:46 #

    amei as dicas, muito util. thanks.

  3. JOYCE 07/11/2010 às 22:37 #

    BRUNA,
    NO PARAGUAI VENDE TENIS MISSUNO?

  4. JOYCE 07/11/2010 às 22:40 #

    BRUNA,
    NO PARAGUAI VENDE TENIS MIZUNO?

  5. luciana conceição gois 16/11/2010 às 17:55 #

    gostaria de saber se tem como eu compra no paraguai e vender aqui os produtos da loreal wella pefume ja que so pod compra 300 e pra vc vende teria q compra pelo menos 1500 obrigada e aguardo resposa e mais dicas

  6. Joe 14/12/2010 às 22:16 #

    Olá, muito úteis suas informações, porém uma dúvida, pesquisei perfumes na elegância, (loja Elegância Tower), será que é tudo original mesmo, posso comprar com a confiança que estou pagando por algo 100% original??

    • Bubu 15/12/2010 às 11:45 #

      pode comprar sim!
      na monalisa, na charme, na nave shop e na elegancia é garantido.
      na rua, JAMAIS!
      bjs!

      • Noir 30/12/2010 às 11:00 #

        Muito bom o guia… so tenho una coisinha pra dizer… As vendedoras NÂO SÂO brasileiras…. Sao paraguaias mesmo… Aqui en Cidade do leste é um requisito pra trabalhar de vendedora e falar portugues, e entender ingles… E todo mundo sabe falar portugues, ate aquele garotinho que vende chicletes.. E uma cidade poliglota

    • Bubu 15/12/2010 às 11:58 #

      pode comprar sim! na monalisa, na charme, na nave shop e na elegancia garantido. na rua, JAMAIS! bjs!

      • Joe 16/12/2010 às 23:32 #

        Oi Babu, obrigado pelas informações, fico mais tranquilo agora, bjos, até mais.

  7. Anne 21/12/2010 às 14:08 #

    Qual o nome da loja que só vende MAC?

  8. MARIA DA GRAÇA 31/12/2010 às 0:30 #

    Adorei suas informaçoes.Estive lá esta semana.Tudo tranquilo.Você disse que quando não se passa da cota não precisa registrar,mas como fica se formos atacados na estrada.Mesmo sem passar da cota,a fiscalização exige este documento.Beijos.

    • Bru 04/01/2011 às 14:56 #

      Oi Maria,

      seguinte, geralmente vou de carro ou avião, então não tenho esta resposta pra te dar, pois nunca tive problema…..o meu pai me disse em uma das nossa idas que havia um entreposto em Medianeira e que, passar pela fronteira não era a única aventura, teríamos mais um posto de fiscalização. Porém quando fomos estava desativado.
      Para ficar mais tranquila, você pode declarar, lembrando que a cota é de US$ 300,00 a cada 30 dias.

  9. Maristela 09/01/2011 às 3:20 #

    Olá! Eu e meu namorado estamos programando nossa primeira viagem ao Paraguai (vou levá-lo a tira colo para aumentar a cota hahaha). Estamos com a idéia de revender produtos Victoria’s Secret. Dá problema trazer vários produtos repetidos, ficando muito na cara de que tem destinação de venda, ou não passando dos 300 dólares(ou 500, em caso de voo internacional)não importa?
    Bjos!

    • Bru 09/01/2011 às 17:04 #

      Oi Maristela,
      dá problema sim. Você só poderá trazer até 4 produtos iguais. Alguns fiscais ainda implicam com 4 produtos do mesmo gênero (ex: 4 splashes, 4 lotions…..), mas ai depende. Tente não passar de 4 idênticos pra não ter nenhum aborrecimento…..
      Bjs.

  10. Regi 27/01/2011 às 15:19 #

    Olá! adorei suas dicas. vou pra lá em abril, e já estou contando dos dias ( e os dólares, rsrs)…

    Você sabe se em alguma loja vende Urban Decay, mas especificamente o primer potion?

    Obrigada.

    • Bubu 27/01/2011 às 16:03 #

      Oi Regi,

      então, notícia triste pra vc: até onde sei, não tem Urban Decay na Ciudad del Este. Se tem, eu desconheço. Comprei esse primer (só por causa da embalagem e depois vi que é muito bom!) na Sephora em Orlando.
      Vou dar uma pesquisada e, se eu achar, te aviso, ok?

  11. Andrea 05/05/2011 às 17:48 #

    Olá,
    adoreiiiiiiiiii suas dicas! Eu vou pela primeira vez em junho e estava querendo comprar makes da MAC, só que estou achando os preços das listas muito caro. Será que na loja é mais barato? Você disse que tem um loja que só vende MAC.. você sabe onde ela fica? É bem de frente a Elegancia Perfumaria?
    Eu vou de avião para foz do iguaçu.. como é a fiscalização no aeroporto?
    Muito obrigada pelas dicas!!!
    Abs
    Ps.: A urban decay não é vendida em grande escala, por isso serã difícil encontra em lojas que não sejam as grandes como Sephora, Macys, Blomindales etc. Mas ela pode ser comprada no site http://www.brigettesboutique.com que eles entregão Brasil.

    • Gabi Rocha 19/05/2011 às 14:28 #

      tbm estou indo final do mes pra lá! se alguem quiser dicas, ou me dar dicas me mande email ou me add no msn lilikaloka2005@hotmail.com

  12. daina 09/05/2011 às 17:30 #

    Estou indo p foz na quinta agora,queria muito saber onde vende M A C…tem como vc me passar???esse é meu msn dainafonseca@hotmail.com

    bjjj

    • Dani 21/07/2011 às 12:58 #

      o Shopping Del Este agora é uma boa opção.

  13. Juliana 21/05/2011 às 21:08 #

    Olá!Primeiro quero dizer que adorei as dicas.Mas tenho uma dúvida.Se voltar de ônibus de lá como vc falou,ainda assim precisarei declarar td,ou da p/ passar batido????E no caso de eu comprar uns 10 perfumes,tds diferentes,eu consigo passar???????

    • Dani 21/07/2011 às 12:57 #

      pra quem vai viajar é sempre bom declarar… porém… coisas como maquiagem, e perfumes além de roupas dá pra dar uma tapeada, tirando etiqueta, e das caixas, essas coisas.

      é sempre bom cadastrar, por que se você cai eles podem reter as suas compras, e se o policial estiver mal humorado, ele retem você também.

  14. karla 21/07/2011 às 16:45 #

    olá Bru, vou ir ao Paraguai fazer umas compras e já escolhi os cremes da victoria deu 11 cremes. Na hora de passar pela alfandega eu vou dividir entre as outras 3 pessoas que vao comigo, e mais oq elas vao comprar dará exatamente 5 itens para cada pessoa. Mas na hora de mostrar o cupom, podem estar os produtos todos juntos ou eu devo fazer um cupom para cada pessoa que levara os cremes para mim? Obrigada, e desde já agradeço!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dica de compras: Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile » CoisasDeDiva - - 13/08/2010

    […] Os pontos negativos são: a cota e que não há parcelamento. Aceitam dinheiro (real, dólar e o guarani), mas compensa habilitar o cartão de crédito para comprar internacional. O preço sempre cai um pouquinho pela cotação do dólar cobrado pelo banco, que é menor do que nas lojas. Atualização: A Janete avisou que tem 3 vídeos no seu canal do Youtube com dicas de compras no Paraguai, em Ciudad Del Leste. São este, este e este. Atualização 2: A Bruna do blog Finestrino fez um post super completo com dicas de compras em Cidade de Leste, vale o clique. […]

Deixe um comentário