#Fail: deletando todas as suas fotos

30 jan

Vocês sabem que eu perdi um dvd inteiro – INTEIRO – de fotos de viagens né? Então, essa história não é a mesma. Eu tenho, evidentemente, a arte de perder fotos.

Esse fail aconteceu em Bruxelas, capital européia, coisa mais linda de morrer. Fui com um casal de amigos pra lá e tá, tudo lindo, tudo legal, tudo perfeito, curtindo a cidade, frio, passeando, foto aqui, foto ali, foto acolá… depois de um dia inteiro andando que nem loucos pela capital, chegamos na Catedral da cidade e aproveitamos para sentar e descansar um pouquinho.

Eu naquele frisson todo de “essa cidade é linda”, fui ver as fotos incríveis e tal… e tive a brilhante idéia de ajustar algumas coisas da configuração da máquina. Muda isso, muda aquilo, formatar cartão, luz… ver fotos: “zero images”.

MOMENTOS DE TENSÃO TOTAL!

É gente, bem isso. Tive a proeza de deletar todas as fotos. Aí quase comecei a chorar e falei para a minha amiga: “Você tirou foto de tal coisa? E de tal coisa?”. Ela “Não, ahhh nem tiro muita foto, você tava tirando já…”.

Detalhe importante: os dois são advogados, e todos sabemos que advogados de forma geral não tem essa sensibilidade com a arte e de querer tirar fotos bonitas e se importar com isso.

Resultado: comecei a brigar com eles dentro da Catedral. Fiquei indignada que eles estavam viajando e não tiravam fotos, e que todo mundo tinha que tirar caso alguém idiota como eu perdesse as fotos.

Solução: saí correndo pela cidade pra tentar tirar o máximo de fotos possíveis de novo.

Resumo: andei igual uma camela o dia inteiro e no final tive que andar tudo de novo para conseguir algumas fotos de volta.

Porém, nem tudo estava perdido. Depois desse fail monumental, quando chegamos na casa da nossa Couch Surfer, contei o acontecido e ela: “Ah, mas sou fotógrafa, tem um jeito de resgatar as fotos, pelo menos algumas!”

Momento Win: ela de fato conseguiu salvar as fotos, não todas, mas muitas delas. E daí eu fiquei feliz e pronta pro dia seguinte. (achei essa foto  marota  aqui debaixo para ilustrar o momento de alegria)

Lição: não encoste na máquina ao menos que seja para tirar a foto.

Deixe um comentário

