Ali por Moinhos…

26 jan

Esses dias me delegaram a tarefa de acompanhar minha irmã até Porto Alegre, para fazer vestibular. Nunca tinha ido para lá (a conexão básica para Buenos Aires não conta), então bora fazer um turismo nacional.

Meus planos foram levemente frustrados pelo calor da cidade. Gente, como assim esse verão todo no sul do sul do país? Já tinham me dito que nessa época é quente, mas não quis acreditar. E não só quente, a cidade é muito úmida, então fica aquela sensação pegajosa de praia, sem a praia. Difícil.

Nos hospedamos em um hotel no bairro Moinhos de Vento, perto de onde seriam as provas, numa região bem bonitinha. Os hoteis por ali são um pouco mais caros, mas bem mais confortáveis pelo que consegui pesquisar. Se estiver curto de grana, melhor achar algo no centro… mas lá é mais feinho e perigoso. Moinhos é bem mais arrumado e fica bem pertinho do centro e dos pontos turísticos.

Chegamos a noite, então nossa primeira tentativa de passei foi na tarde seguinte. Como um dos parques da cidade ficava a algumas quadras do hotel, fomos a pé. E aí o drama do calor começou. Quase derreti, meu protetor solar se foi em meia hora e voltei com um queimão no rosto. Mortes e miragens a parte, o Parque Moinhos é bem simpático. Nada de mais, verdade, mas tem um lago bonitinho, uma área bem grande com brinquedos para crianças e umas sombras gostosas.

A maioria dos passeios que fizemos depois foram de taxi. Como Moinhos e perto do centro, a maioria ficou bem barato, não chegando a 10 reais. Se for dividir em grupo, super tranquilo e ninguém morre desidratado (ou de frio, porque no inverno é o inverso). Até o aeroporto é tranquilo, bem perto da cidade.

A cidade meio que morre no domingo, então fomos almoçar em um shopping, que é mais certeza. Recomendo a ida ao Shopping Total de lá… não exatamente pelas compras, porque é apinhado de lojinhas de tranqueiras, mas o prédio é um ponto turístico. Lá costumava ser uma cervejaria, construída em 1911 e que funcionou até os anos 90. A fachada foi preservada e restaurada. Nas laterais você ainda acha restaurantes, cafés, livrarias e umas lojinhas de lembrancinhas.

No geral achei PoA bem meiguinha. Deve ser mais agradável lá por março, quando o calor dá uma trégua, mas a cidade é bonita e as pessoas são super simpáticas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s