Baixa-Chiado Compras Típicas

19 jan

Vamos combinar, post de compra é sempre hit por aqui, e essa região de Lisboa… minha gente… faz mal à conta bancária. No post de hoje vou falar de duas lojas que vendem produtos made in Portugal mesmo e que não são tããão baratinhas assim, mas tenho certeza que vai acabar saindo com uma sacolinha na mão.

Ali na região tem várias ruas não tão movimentadas como a Garrett e a Do Carmo (que eu já falei aqui) e que escondem essas lojas bacanas.

Uma que eu amei mais do que tudo na vida, é a loja “A Vida Portuguesa“, mas o detalhe é que não são só coisas típicas, são coisas típicas antigas e lindasmaravilhosas. Cada detalhe da loja foi super bem pensado e a disposição dos produtos é perfeita.

As embalagens são fantásticas, principalmente as dos sabonetes – que ainda não sei dizer se são bons também, porque ainda não usei o que comprei – e dos cremes. É tudo lindo e obviamente o preço não muito. Tem caixa de 3 sabonetes por 88 euros! O corpo tem que valer ouro pra usar um desses, não?

Mas sem desespero, dá sim pra trazer alguma coisinha. Tem sabonete individual de 3,50, cadernos de 4 – será que comprei o meu pro scrapbook lá? – e chicletes “gorila” por 0,10.

Ao lado dessa loja que é a mais tradicional, tem uma nova loja do mesmo grupo com brinquedos vintage e umas coisas do gênero. O que achei mais legal de tudo foi a casa em si, porque é um casarão todo detonado e com paredes descascadas com um papel colado e chão de madeira e tudo meio jogado ao acaso. Tudo lindo demais.

Ainda por ali, na rua do Ferragial tem a Storytailors, uma marca de roupas lisboeta super interessante. Os preços são bem salgados, mas achei a proposta deles bem legal. É tudo meio pinupsexygirlydominatrix.

A entrada da loja não é nessa porta logo abaixo da placa, é na porta do lado ok? Falo isso porque eu achei que estava fechada, mas quando continuei a descer a rua, vi que a entrada era ao lado.

É tudo muito trabalhado, modelagens elaboradas e os tecidos diferentes.

Como fui no último dia de viagem e os preços eram mais salgados, obviamente eu não tinha mais dinheiro no meu cartão. Um dia antes eu gastei o que sobrou em outra coisa super legal que vou contar depois. He.

Deixe um comentário

