Só na ginja

14 jan

Daí que Portugal não é só o país do vinho não… O Coqss do Viajão já postou aqui um circuito absurdo de bebidas em Lisboa, e comprovo pra vocês, de fato Lisboa é o point para beber. O Bairro Alto então, nem se fala! É bar ao lado de bar, e eu pude infelizmente acompanhar uma parte do circuito de bebidas deles, e sabe… foi tenso.

Eles contaram lá no blog de alguns bares e algumas bebidas malucas, tipo o cérebro que dá medo só de olhar:

Eles comentaram da Ginja também. Ahá, acharam que eu tinha escrito o título errado né? A Ginja é mais uma bebida típica de lá, precisamente de Óbidos – cidade que ainda vou falar aqui no blog -, e nada mais é do que um licor da fruta de mesmo nome, Ginja, similar à cereja.

É normal servirem com uma frutinha junto, mas não provei desta maneira, só comprei uma garrafa linda que tinha as frutas em cima.

Nós fomos em uma gelateria/café e tomamos em um copinho de chocolate clássico mesmo, purinha, sem gelo e limão como o Coqss tomou. É forte, beeem forte, mas muito gostosa.

Nessa sorveteria tinha sorvete de Ginja também (no caso é esse rosa/vermelho ali), mas não tem tanto gosto como a bebida em si. Mas é diferente pelo menos.

Em Óbidos tem um milhão e meio de lojinhas que vendem a bebida e derivações da mesma. Não vai ser difícil de encontrar não. Para provar um copinho o valor sai entre 1 e 1,50 euros e as garrafas grandes variam entre 10 e 15 euros. Não consegui tirar foto de nenhuma loja de Ginja, nenhuma deixou! Bobões!

Se for pra Portugal não deixe de trazer junto com o vinho do Porto uma garrafa de Ginja, hein?

Anúncios

Uma resposta to “Só na ginja”

  1. Xóia 15/01/2011 às 19:23 #

    Todos bêbados. Que amigos fui arrumar, hein? #whatashame!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s