Gelado

13 jan

Várias pessoas pediram para eu postar sobre comida, então é disso que vou falar agora. Mas como assim? Que-que tem a ver esse título? Tem TUDO a ver, eu digo.

Não é gelado porque lá em Portugal estava gelado – pelo contrário, o clima estava decente, tirando um pouco de chuva – mas sim porque eles chamam de gelado os sorvetes! E como eu adoro doce, nada mais digno do que juntar o útil ao agradável: o que vocês pediram + o que eu gosto, certo?

Quando cheguei lá, uma das primeiras coisas que uma amiga portuguesa me indicou foi “Vai na Santini! O sorvete é o melhor.”. Pensei com meus botões “Ok vou, mas será que é melhor do que o da Chocolat?” (minha queridinha no quesito gelado)

No final do primeiro dia, fui na tal Santini. Primeiro: LINDA. Segundo: LINDA. Terceiro: LINDA. Mesmo pra quem não gosta de sorvete ou tem medo de tomar no inverno ou qualquer outra coisa, a loja é um deleite visual. É super italianinha antiga, com uma decoração absurda, simples mas perfeita.

Só a visita já basta, mas como tenho que falar da comida, vou contar pra vocês sobre as deliciosidades. As 3x que estive na sorveteria pedi o cone de 1 bola com 2 sabores, que sai por EUR 2,50. Digno. Adivinha qual eu escolhi? Canela, óbvio. Primeira escolha foi canela + framboesa. Na segunda e na terceira vez foi canela + chocolate. Morri de tão bom.

Tenho que dar o braço a torcer e dizer que o de canela da Santini é melhor do que o da Chocolat.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sim, verdade, achei melhor.

Experimentei o de abacaxi também e nossa, muito muito bom. Boatos que o de coco é fantástico também.

Devia ter experimentado um de cada né? Mas enfim, sorvete de canela é tipo um ímã pra mim. Tentar resistir é muito difícil…

A Santini tem loja em Lisboa – na Rua do Carmo, no Chiado – e em Cascais. Se for pra lá não-perde essa. Dica gelada pra vocês.

 

3 Respostas to “Gelado”

  1. Coqs 14/01/2011 às 8:59 #

    Abacaxi com chocolate! a melhor harmonização dos sorvetes!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Baixa-Chiado | 01 « Finestrino - 25/02/2011

    […] É ali que tem nossa querida amiga H&M, a sorveteria Santini que falei essa semana aqui, a Muji, uma livraria bacana, lojas de souvenir, a menor loja de Lisboa – uma loja de luvas […]

  2. Baixa-Chiado | 01 | FINESTRINO - 01/06/2011

    […] É ali que tem nossa querida amiga H&M, a sorveteria Santini que falei essa semana aqui, a Muji, uma livraria bacana, lojas de souvenir, a menor loja de Lisboa – uma loja de luvas […]

Deixe um comentário

