Lisboa Card(s)

11 jan

Quando eu e a Bru fomos pra NY, ela postou aqui as maravilhas do NY Pass x City Pass, certo? Pois então que Lisboa tem um monte desses “pass” também.

Lá é o Lisboa Card, e tem várias categorias:

1. Lisboa Card

Esse cartão tem várias vantagens:

– metrô, elevadores, elétricos e todos os transportes grátis;

– linha Sintra – Sete Rios – Oriente;

– linha Cascais – Cais do Sodré;

– entrada gratuita em 27 museus e monumentos;

– de 10 a 50% de desconto em alguns lugares turísticos e culturais (ou seja, se não é free tem desconto);

– 5 a 10% de desconto em algumas lojas de artigos genuinamente portugueses.

O cartão só passa a valer quando você assina o mesmo e preenche data e hora em que começar a usar. Pra quem vai com a família é ainda mais legal, porque cada adulto pode incluir 2 crianças com menos de cinco anos. Legal né?

Você pode comprar para 24, 48 e 72h, como for melhor pra você. O de 24h custa 17 euros; o de 48h custa 28,50 euros e o de 72h sai por 35 euros.

O metrô em Lisboa custa 0,60 euros, por exemplo. E os lugares turísticos básicos saem por cerca de 7 euros cada.

Aqui neste link tem um material com tudo que o cartão inclui. Vale a pena dar uma olhada. Antes de ir pra lá baixei e vi que aqueles ônibus de City Seightseeing tinham desconto. Eu gosto de pegar esses ônibus por mais jacús que sejam, porque assim eles te levam nos pontos turísticos principais e você já consegue se localizar melhor na cidade.

2. Restaurant Card

Esse cartão é válido por 72h para os restaurantes que estão aqui. Para uma pessoa, o cartão custa 6,15 euros e para duas pessoas, 8,10 euros. Baratinho não?

Ainda tem o cartão família para dois adultos + duas crianças com menos de 14 anos por 10,75 euros.

3. Shopping Card

Oba, mais um cartão que é NECESSÁRIO, eu diria. Achei super legal ter esse cartão inclusive. Mas acabei nem usando porque estive lá na semana dos “saldos”, ou seja, tudo em promoção pós-natal. Comprei tênis por 7 euros. Oi?

Ele tem validade por 24h ou 72h e são mais de 200 lojas que fazem parte dessa mamata aí. As lojas ficam na Baixa, no Chiado e na Av. Liberdade – são as melhores regiões para compras mesmo – e os descontos são de 5 a 15% nas compras.

O de 24h custa 3,70 euros e o de 72h fica por 5,80 euros. Barato também… cerca de R$9.

Neste link tem todas as lojas participantes, agora é só comprar e sair comprando mais ainda. He.

Todos os cartões você encontra nos postos de informações turísticas do AskmeLisboa.

Aliás, esse Ask me Lisboa me decepcionou. No primeiro dia fui no balcão pedir umas informações e o atendente foi SUPER insensível e me entregou um panfleto e falou: é isso aqui que tem. Ok, se eles usam panfletos, por que gastam em pessoas nas cabines? Me explica isso, por favor?

Depois outro dia também fui em outro posto de informação e o cara não me falou nada além do que estava escrito no papel. Então tá, definitivamente eles tem gastos a mais em pessoas que não servem pra nada.

Dica: pegue todos os panfletos possíveis e serás feliz.

3 Respostas to “Lisboa Card(s)”

  1. José 11/01/2011 às 7:56 #

    Ahahah, sempre leio seus posts esperando coisas como “comprei tênis por 7 euros. Oi?”
    Muito bom!!!
    Ah, falem mais de Londres quando puderem…
    Abraço!

    • Anna 11/01/2011 às 8:00 #

      Haha, que bom José! Vou continuar escrevendo assim mesmo.
      E sobre Londres, está na minha programação já. Tenho muita coisa de lá ainda pra falar.

      Beijos e até mais.

  2. Mariana 11/01/2011 às 12:16 #

    Ahh, eu fico puta quando entregam um panfleto só.
    Tão ali pra que então, né?!
    Nas primeiras vezes eu insistia, depois percebi que não adianta. Acho que nem eles sabem o que fazem ali.
    Até hoje o lugar que eu fui melhor atendida em informações turísticas foi, pasme, na cidade que eu mais odeio, Belo Horizonte. E o lugar que eu fui pior atendida foi em uma cidade que eu amei, Cracóvia.
    Então, né. Tudo relativo.

Deixe um comentário

