Top 3 cidades preferidas

16 dez

Faz tempaço que a gente não se junta pra fazer um post! Hoje é o dia. Eu e a Fê selecionamos nossas 3 cidade preferidas e vamos contar em poucas palavras o porquê, o imperdível e o que você precisa cuidar. Vamos começar?

Anna

Porque: essa vale né? É minha queridinha por motivos óbvios – morei um ano lá – e também é uma cidade que tudo acontece, tipo New York. Para designers como nós três aqui, é perfeita, pois tem tudo de tudo, desde uma das semanas de moda mais importantes do mundo e o Salone del Mobile até um zilhão de exposições famosas.

Problema: a cidade é business, business, business. Lá tem gente de todas as partes do mundo e da Itália também, e todos atrás de algo em comum, business, dinheiro e sucesso. É o tipo de cidade difícil de se fazer amigos, principalmente italianos.

Imperdível: subir no Duomo. A vista é linda e a principal igreja da cidade é sem dúvida a mais bonita que já vi na vida. O passeio é baratinho e ver todas as esculturas de perto é algo único. Só pra constar, a igreja tem mais de 3 mil estátuas em sua arquitetura externa.

Para comer: hummm, tem bons e ótimos lugares, mas gosto de indicar a pizzaria Woodstock. Lá a pizza é boa, bonita e barata. O restaurante é pequenininho e tudo meio apertado, um clima típico italiano. Por 10 euros você come um ótimo pedaço de pizza.

Dica: não deixe de tomar o sorvete da Chocolat, atrás da estação Cadorna. Além do sorvete delicioso, tem um monte de chocolatinhos na faixa. Outra diquinha é ir até a Via Torino, melhor lugar para compras boas e baratas na capital da moda.

Porque: já deixei bem claro aqui no blog o meu amor por Buenos. A cidade tem todo um ar europeu, mas com o calor latino. Sem contar que os argentinos são lindos, a comida é linda e os preços são lindos.

Problema: apesar do ar europeu, ainda não é Europa. A última vez que estive lá, vimos um assalto 2 quadras do hotel, que era região nobre. Portanto, fique atento!

Imperdível: show de tango. Qualquer um, seja nas megas casas tangueiras ou em milongas à tarde… ou ainda os tangos de rua.

Para comer: em Porto Madero você encontra vários restaurantes chiques e bons, mas pra mim, nenhum deles foi melhor do que o famoso “El Palacio de las Papas Fritas”. Na Calle Florida, é super antigo e delicioso. Depois das 22h é difícil conseguir mesa e a lista de espera é absurda.

Dica: Palermo Soho é O lugar para passar uma tarde. Um monte de lojas e vários bares convidativos.

Porque: Glasgow está no meu top 3 porque me surpreendeu até não poder mais. A cidade é absurdamente linda e os escoceses absurdamente simpáticos e legais. É fácil de andar por lá, os preços não são altos, as pessoas são bonitas e você tem vontade de ficar mais tempo do que o programado.

Problema: não tem tanto agito quanto outras cidades, Glasgow é bem mais tranquila e isso é visível quando se está andando pelas ruas.

Imperdível: a faculdade de Glasgow é tão grande e linda e diferente do que estamos acostumados, que não tem como não visitar. Tem um clima super Harry Potter.

Para comer: qualquer lugar em Glasgow é indicado. Foi uma das poucas cidades em que fui feliz 100% das refeições. Sério!

Dica: se você estiver perdido, não hesite em pedir ajuda para os escoceses. O inglês deles é bem difícil, mas eles são tão fofinhos e atenciosos que não se importam em repetir em língua entendível e se for o caso até escrevem e desenham pra você.

Fe

londres

Porque: Eu me apaixonei por Londres a primeira vista. Talvez seja a paulistana em mim, mas aquela garoa chata que cai o tempo todo só aumentou o sentimento de familiaridade com a cidade. As pessoas que conheci foram muito simpáticas, as ruas são limpas e agradáveis, os prédios maravilhosos… queria ter passado uma temporada inteira por lá.

Problema: Não é só fama, o clima é bem instável. Leve um guarda-chuva resistente com você o tempo todo.

Imperdível: Tem que passar no Soho, principalmente quem gosta de moda. Várias lojas legais, pessoas modernets e pontos históricos da Swinging London dos anos 60.

Para comer: Não tenho um restaurante específico… mas perto do Big Ben tem uma feira de antiguidades em uma rua próxima da Victoria Embankment, acho que era a Canon Row, e nela existem várias lojas de Fish&Chips e paninis deliciosos.

Dica: Se for ficar vários dias, faça uma mini viagem a Stonehenge e Glastonbury.

são paulo

Porque: Amo minha Curitiba querida e não a trocaria para morar, mas a minha cidade brasileira favorita é, com certeza, São Paulo.

Problema: Se locomover é um pouco difícil para visitantes. O metro é a forma mais simples, mas é um pouquinho caro. Se quiser se aventurar de ônibus, se informe BEM qual deve tomar. E, se você é de Curitiba, já vá sabendo que lá não tem fila para entrar no ônibus… é cada um por si!

Imperdível: Passear pela Paulista, tomar uma cerveja na Augusta e conhecer os arredores da Vila Madalena. De sábado vá a feira da praça Benedito Calixto, em Pinheiros. De tarde tem roda de chorinho na praça de alimentação, bem tradicional e bacana.

Para comer: Vale a pena experimentar o bauru do Ponto Chic. Rosbife e quatro queijos derretidos em banho-maria… é o mais famoso da cidade e não é a toa.

Dica: Se cuide. A cidade é enorme e tem malandro de sobra. Não deixe sua bolsa largada por aí, preste atenção por onde anda a noite… não adianta estragar a viagem por bobeira, né?

roma

Porque: Você está andando numa metrópole e de repente dá de cara com construções como o Coliseu, a Fontana de Trevi… é um pouco surreal para quem não é da cidade. E mesmo com toda sua história, é um lugar moderno e cheio de vida.

Problema: Talvez as pessoas falem alto e bravo com você, mas é como italiano deve soar. Encare com bom-humor e tudo fica bem!

Imperdível: Um passeio pelo centro velho, entre lambretas, lojinhas simpáticas e senhores elegantes.

Para comer: Gelatto! Aproveite, vá em todas que puder. Os sorvetes de pistacchio dão de dez a zero nos nossos.

Dica: Vá sempre bem cedo nas atrações turisticas mais famosas. Assim você corta fila e evita o calorão!

 

Qual o top 3 de vocês??

Anúncios

3 Respostas to “Top 3 cidades preferidas”

  1. Xoia 16/12/2010 às 9:42 #

    Pra variar, estômago roncou alto lendo. Principalmente a parte do bauri, com I mesmo no fim, pra evitar rimas indesejadas, néam?

  2. Yvonete 21/12/2010 às 23:12 #

    Meninas, foi delicioso viajar com vocês!!!
    Feliz Natal!!!! e um Ano Novo cheio de viagens
    divertidas, culturais, informativas…..

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Top 3 cidades preferidas « Finestrino -- Topsy.com - 16/12/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Anna Martinelli, finestrino. finestrino said: Nossas top 3 cidades preferidas no blog! Corre conferir pra ver se concorda! http://wp.me/pTu07-G9 http://fb.me/IklMnLAp […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s