O Rio de Janeiro continua sendo o Rio de Janeiro

15 dez

Hoje é ela, essa loira que queria porque queria falar alguma coisinha sobre o Rio aqui, nossa amiga Mariana que faz um post no blog.

O Rio de Janeiro é a cidade preferida da Mari e como eu ainda não conheço – momento de vergonha total – achei muito válido liberar o espaço. Inclusive o Rio vem antes de NY, Viena, Edimburgo e Munique – o top 5 dela!!

Será que eu preciso ir logo pro Rio? Será? Fica a dica de presente de amigo secreto.

Tá chega, vamos ao que ela contou sobre o Cristo, um dos pontos turísticos mais clássicos do mundo:

“Gilberto Gil diria que “O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo o Rio de Janeiro, fevereiro e março”. Eu completaria dizendo que o Rio de Janeiro continua sendo a minha cidade favorita.

Não é a toa que o Rio de Janeiro é chamado de Cidade Maravilhosa. Difícil pensar em outro adjetivo quando o assunto é o Rio de Janeiro. Eu sou extremamente apaixonada por essa cidade, logo tudo o que vou escrever nas próximas linhas, estará sob suspeita. Então, se você ainda não conhece o Rio de Janeiro  deveria pelo menos ir pra averiguar se o que eu vou dizer é verdade.

O que mais me atrai no Rio é a mistura do caos de uma cidade de grande com aquele clima relax de praia. Com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo fica fácil de entender porque a maioria das pessoas está sempre de bom humor, sorrindo e feliz. O Rio tem história, tem atualidade, tem turismo, tem vistas de tirar o fôlego, tem povo receptivo, tem cultura, tem tradição. Tem grande potencial turístico e poderia ser uma das cidades mais visitadas no mundo se não fossem os seus problemas. Mas como não vim aqui para falar dos problemas, vamos ao que interessa.

Cristo Redentor

Localizado a 710m de altura no morro do Corcovado e uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é uma estátua de 38 metros de altura, inaugurada em 1931.

Na minha primeira vez no Rio estava chovendo no dia que eu cheguei, então apenas fiz uns passeios nas redondezas do hotel e estava extremamente ansiosa para conhecer o Cristo. No dia seguinte acordei às 7h e saí correndo desesperada. NUNCA, jamais, faça isso que eu fiz, pois você corre sério risco de se deparar com uma vista completamente nublada e não conseguir ver nada!

A foto clássica é muito difícil de ser tirada, inclusive para alguém tão persistente quanto eu. Sempre aparecem mil pessoas fazendo a mesma pose que você. Dica: se quer aparecer parcialmente sozinho, não tire a foto na escada. Tire bem na frente e conte com a boa vontade de um amigo para deitar no chão e tirar sua foto. Se você é turista, não tenha vergonha de fazer coisas de turista!

Lá do alto do Corcovado tem várias vistas lindas da cidade, então minha sugestão aqui é ir ao final da tarde e esperar o pôr-do-sol para poder ver as paisagens de dia e a noite. Selecionei aqui as minhas duas preferidas para mostrar de dia e a noite. Não liguem para a qualidade das fotos, a gente faz o que pode.”

E aí? O Rio continua lindo?

Deixe um comentário

