Formigando pelo mundo

14 dez

Não é segredo nenhum que eu sou uma formiga. Uma formiga alucinada por doces – quando digo doces entenda como chocolate – e amo brownies e profiterólis e chocolates e docinhos e etc e tal.

Na onda do O Viajão que postou domingo sobre umas comidas “exóticas” lá pela Europa, me inspirei para falar um pouco do meu tour gastronômico.

Sabe, não sou dessas pessoas que quando viajam fazem tudo para comer iguarias locais e só pensam em bons restaurantes, pelo contrário, se eu puder gastar 1 centavo pra me alimentar, eu gasto. Prefiro comprar coisas, roupas, shows, bilhetes de trem para outras cidades e por assim vai…

Começamos por Paris, pode ser? Todo mundo baba pelas comidas de lá… de fato nós paramos em um restaurante X (porque não, não lembro o nome) e comemos um salmão perfeito com uma sobremesa linda que era tipo um combo Mc Donalds: almoço + sobremesa + bebida = 10 euros.

Dá um look na sobremesa:

Sou formiga mas quase não aguentei. Tive que fazer um esforço pra né, não desperdiçar esta belezinha.

Seguindo o tour gastronômico, comi um brownie fantástico em Santiago também. Ao invés de sorvete de creme clichê, era sorvete de amora com um pedação de chocolate em cima e morangos. Amei vezes 5 mil essa ótima escolha.

Se quiser ser feliz com essa sobremesa também, o restaurante fica no Shopping Parco Arauco – falei dele nesse post aqui ó – na praça externa. Marquei e não lembro o nome do local, he. Fica numa esquininha e, olhando de dentro do restaurante, a fonte fica bem na frente pro lado esquerdo. (tipo caça ao tesouro essa dica, não?).

Outros doces que são de chorar de bons, são os chocolates belgas. Em Bruxelas você encontra uma infinidade de lojinhas de chocos e o melhor: pode degustar o quanto quiser, inclusive colocar o dedo embaixo das fontes de chocolate e comer.

E lembra da sobremesa do Plaza em NY? Aimeudeus… perdições turísticas…

Isso tudo sem contar a Eurochocolate, que nada mais é que o paraíso para as formiguinhas como eu!

Aiaiai… e vocês? Onde comeram as melhores sobremesas do mundo?

 

 

4 Respostas to “Formigando pelo mundo”

  1. Tiago Scheuer 14/12/2010 às 9:13 #

    Bom, aquele brownie com sorvete de FLAMBOEJAS fez meu estômago roncar.

    Só discordo dos chocolates belgas. Eu, como também sou muito fã de chocolate, cheguei na maior expectativa lá pra comer e ZzZZzzzz. Achei sabor NEUGBAUER. Mas tudo bem. Quem sou eu contra o MUNDO. Queijos

  2. Mariana 14/12/2010 às 18:02 #

    A sobremesa do Señor Tango é sensacional, mas não sei que diabos era aquilo.
    Só sei que era uma coisa bem simples e MUITO SABOROSA.

    E eu, fã de brownie, digo que o melhor brownie do universo é o brownie do Hard Rock.

    É isso.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Formigando pelo mundo « Finestrino -- Topsy.com - 14/12/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Anna Martinelli and finestrino, finestrino. finestrino said: Formigando por aí! Anna conta de algumas sobremesas imperdíveis. http://wp.me/pTu07-IO http://fb.me/Lrh5BMyT […]

  2. Formigando em Lisboa | FINESTRINO - 03/02/2011

    […] vez postei aqui alguns momentos “formiga” pelo mundo afora, e achei digno fazer um desses só pra […]

Deixe um comentário

