Arquivo | 17:30

Festival de Luzes de Lyon

13 dez

Gente, olha que legal essas projeções em Lyon:

Se está apressado, olha nos trechos 4:30 e 8:15, são os mais legais. Sério, fantástico!

Faz parte do Fête des Lumiéres, tradicional festa da cidade que dura quatro dias. Esse ano foi do dia 8 ao 11, acabou agorinha…. Foram umas 30 instalações desse tipo em toda a cidade, uma mais bonita que a outra. Nunca tinha dado muita bola pra Lyon, mas nossa… que vontade de conhecer!

Já aconteceram algumas projeções desse tipo em São Paulo, mas nada tão fenomenal. Essa aqui é no MASP… esse foi o melhor vídeo que achei, pensa que ficam esses caminhões passeando na frente.

Anúncios

Fontana de Trevi

13 dez

A Anna falou esses dias sobre as praças  de Roma (amor!) e me lembrei que tenho algumas fotos e videos da Fontana di Trevi a noite. Ela é linda em qualquer horário e, em qualquer horário, vai estar cercada de turistas e camelôs. O barulhos esquisito no fundo do video é um camelô vendendo algo similar a um mini fogo de artifício. Vai entender!

A fontana, como a maioria das fontes de Roma, marca o final de um aqueduto que abastecia a cidade lá antiquamente, o Aqua Virgo. As estátuas foram feitas durante vários séculos, por vários escultores…. só foi terminada lá por 1760, com 26 metros de altura por 20 de altura.

Sabe as lendas, né? Jogar uma moeda na fonte te garante voltar a Roma um dia. Aí tem oooutras versões. Jogar duas moedas traz um novo amor e três, casamento ou divórcio. Também dizem que jogar as moedas com a mão direita por cima do seu ombro esquerdo traz sorte. Vai saber, né? Pelo que dizem são jogados quase 3.000 euros todos os dias na fonte e eles são recolhidos todos os dias e doados para Caritas, uma organização de caridade que usa o dinheiro para subsidiar comida e roupas para os necessitados de Roma.

 

Ah, aproveite e passe na gelateria San Crispino, ali pertinho na Via della Panetteria. É uma das melhores de Roma!