Disney Parks 1 – Magic Kingdom

3 dez

Que tal darmos uma folguinha para a nossa amiga Anna e resolvermos comparecer mais aqui no blog? Excelente! Vamos lá!

Depois de um longo período de ausência no nosso querido Finestrino, vou falar sobre um tema que muito me agrada: Disney.

Qual criança nunca sonhou em conhecer este mundo mágico idealizado por Walt Disney? Com a chegada das férias, nada mais interessante do que falar um pouquinho sobre sonhos, magia e claro, viagens!

Hoje, no blog, o meu parque preferido- Magic Kingdom – e vocês já vão entender o porquê.

Quem conhece a cidade de Orlando sabe: lá tudo é longe. E por longe entenda-se pegar rodovias, pedágios….. Os parques da Disney não estão localizados na parte central de Orlando, mas sim em Lake Buena Vista.

Para chegar até eles existem várias opções. Se você estiver hospedado em um hotel dentro do Resort Disney, você terá transporte gratuito para os parques Disney (Universal Studios, Sea World e Busch Gardens, por exemplo, não contam). São ônibus coloridos que partem o tempo todo dos hotéis para os parques. Se você estiver hospedado em um hotel de luxo, como o Grand Floridian, você poderá ir de Monorail partindo de dentro do hotel! São vagões que cabem confortavelmente até 8 pessoas, bacana, e, de fato superrápido. Dá uma olhadinha na vista:

Estação

Entrando em um dos vagões

Vista do vagão: Grand Floridian

 

Caso esteja de carro, terá que pagar estacionamento (em torno de US$ 20,00).

Para pessoas com necessidades especiais, o parque dispões de toda a estrutura necessária – cadeiras de roda, motorizadas, medical center, cadeiras para bebês…….então, pode ficar tranquilo!).

O Magic Kingdom é um parque enorme, mesmo. Aconselho a, assim que chegar, pegar um mapinha. É dividido em 7 regiões (no sentido horário): Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Mickey’s Toontown Fair e Tomorrowland.

Eis o mapinha (e mesmo o usando em algum momento você vai se perder, já antecipo…)

Entrada do Parque

 

Main Street – U.S.A

 

É a rua principal e a primeira coisa que você vai ver ao entrar. Formada por lojinhas de vitrines incríveis e restaurantes descolados, termina com a estátua de Walt Disney e, ao fundo, o castelo da Cinderella. Quando estive lá, em setembro, tudo estava decorado para o Halloween. Aconselho a comer um hot dog no “Casey’s Corner” (de $ 14,99 para menos) ou, se quiser fazer sua refeição em um buffet na presenca de personagens Disney, desembolse um pouquinho mais e vá no “The Crystal Palace” (de $36 a $59,99).

 

Batendo um papinho com Walt e Minnie

 

Lojinhas e restaurantes

 

Família sendo fotografada (você compra as fotos na saída do Parque)

 

Cinema

 

Final da Main Street

 

Jardim do Mickey

 

Adventureland

 

“Piratas do Caribe”

Como o nome já diz, a terra da aventura. Neste setor estão os Piratas do Caribe e a atração do Aladdin. Você pode tirar foto com o boneco de cera do Jack Sparrow e se divertir em um vôo simulado em um tapete voador junto com Aladdin. Tirar fotos divertidas também é uma boa pedida!

Se quiser, tome um sorvetinho ou um cappuccino no “Sunshine Tree Terrace” (de $14,99 para menos) ou entre no clima e vá de mexicano no “El Pirata y el Perico Restaurante” ($14,99 para menos, mas atenção que este só fica aberto em alta temporada).

 

Frontierland

 

Adoooro! É aqui que se encontra a famosa Splash Mountain. Considerada por muitos já ultrapassada, ainda é superdivertida e vale sim muito a pena. Vai sair de lá molhado? Vai. Vai se divertir? Horrores! Dica: quando estiver saindo da atração pare para a ver a sua foto no momento da queda!  É aqui também que se encontra a ilha de Tom Sawyer, a qual você pode explorar!

 

“Caminho para as atrações”

Os restaurantes dessa região são super bonitinhos, mas não comi em nenhum, então não posso indicar….

 

Liberty Square

 

Lindinho e com um ar supereuropeu – Alemão-Irlandês diga-se de passagem – a Liberty Square conta com “The Hall of Presidents”- uma atração audio-animatrionica com a apresentação de ninguém menos do que Barack Obama, o “Liberty Square Riverboat “, um barco liiindo que passeia  pela lagoa que cerca a Frontierland e a Fantasyland, e a incrível “Haunted Mansion”, uma mansão assombrada por fantasmas fanfarrões. Dá pra levar altos sustos, bem divertido.

Lojinhas que vendem coisas de Natal, o ano todo!

 

“Hall of Presidents”

 

“Riverboat”

 

“Liberty Bell”

 

Aproveite para tirar fotos engraçadas!

 

“Haunted Mansion”

 

“Columbia Harbour House”

Conselho gastronômico? Claro! Vá no “Sleepy Hollow” comer um bolinho com sorvete e ser feliz (de $14,99 para menos).

 

Fantasyland

 

 

Aaaamo! Nada tem mais a cara da Disney do que a Fantasyland. Todos os clássicos estão aqui.

Pra começar, dentro do castelo da Cinderella (inspirado em um castelo de verdade que a Fe falou aqui) está a “Bibbidi Bobbidi Boutique”, onde as meninas realizam o sonho de se transformar em princesas. Cabelos, unhas, vestidinho, tudo! Pode-se escolher um dos pacotes de itens e sair de lá princesíssima! Claro que tudo tem um custo e o pacote completo pode sair em torno de $180,00.

 

“Cinderella´s Castle”

 

Nesse setor você encontra as atrações ” It’s a Small World” (musical), “Peter Pan’s Flight” (um simulador de vôo), “Mickey’s PhilharMagic (um filme 3D), “Dream Along With Mickey” (musical), “Fairytale Garden” (contação de história com a Bella), “Snow White’s Scary Adventures” (uma viagem pelo escuro com audiotour), “Prince Charming Regal Carrousel” (carrossel mesmo), “Dumbo the Flying Elephant” (brinquedo tipo aviãozinho), “The Many Adventures of Winnie the Pooh” (brinquedo flutuante de ar, acolchoado, no estilo pula-pula, com várias aventuras) e “Mad Tea Party” (as famosas xícaras que giram e giram e giram…).

 

“Peter Pan´s Flight”

 

“The Many Adventures of Winnie the Pooh”

 

“Dumbo the Flying Elephant” e logo atrás o “Prince Charming Regal Carrousel”

 

“Mad Tea Party”

 

“Mad Tea Party”

No quesito comidinhas, só maravilhas!! Se você “tá podendo”, vá no “Cinderella’s Royal Table” (de $ 36,00 a $59,90) e você poderá comer acompanhado dos personagens Disney. Uma opção mais barata é o “The Pinocchio Village Haus” (até $14,99, em geral pizza e lanches). O mesmo preço serve para o “The Friar’s Nook”, que serve hot dogs, chips e bebidas do tipo “frozen”). O meu preferido do parque inteiro é o “Mrs. Pott’s Cupboard”, siiiiim, a Madame Samovar de ” A Bella e a Fera”. Trata-se de uma sorveteria com os melhores Milk-shakes e sorvetes ever!!!! Saborosíssimos!!! O preço máximo é $14,99. Na “Enchanted Groove” você encontrará bebibas da Minute Made, com valor máximo de $ 14,99.

“The Pinocchio Village Haus”

 

“The Friar’s Nook”

 

“Mrs. Pott’s Cupboard”: recomendadíssimo!!!

 

Mickey´s Toontown Fair

 

É a vila do Mickey! Aqui você encontra as casas do Mickey e da Minnie, o Hall da Fama, a “Walt Disney World Railroad”, o barco do Donald, e o “The Barnstormer at Goofy’s Wiseacre” (uma mini montanha russa pra crianças pequenas). Aproveite pra mexer em tudo: na casa da Minnie, abra a geladeira, veja as pipoquihas estourando no microondas, tire fotos no sofá, afinal, a anfitriã quer mesmo que você se sinta à vontade!!!

“Posto de Gasolina do Bafo”

 

“Casa da Minnie”

 

“Comendo biscoitinhos na casa da Minnie”

 

“Casa do Mickey, vizinho da Minnie”

 

Nem preciso dizer que é do Pateta, certo?

 

Tomorrowland

 

A parte futurística do Magic Kingdom. Aqui tudo simula progresso, robótica, tecnologia. As atrações aqui são a “Tomorrowland Speedway” (corrida de carros- racecar), “Space Mountain” (montanha russa indoor, toda no escuro!! Recomendo!), “Astro Orbiter” (voo numa nave espacial), “Tomorrowland Transit Authority” (passeie pela Tomorrowland patrocinado pela Alamo Rent a Car), “Walt Disney’s Carrousel of Progress” (atração audio-animatrônica), “Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin” (aventura intergalática interativa baseada no Toy Story 2, muito legal!!!), “Monsters, Inc. Laugh Floor” (lembra do Monstros S.A. não é? Então, aqui, quanto mais você ri, mais ajuda a companhia de energia de Monstrópolis. Seu anfitrião será Mike Wazowski – o bolinha amarela-verde de um olho só).

 

Entrada da Tomorrowland

Rua principal

Atração do “Monstros S.A.”

“Space Mountain”

Minha única foto decente em montanhas-russas

Pra comer, todas as opções são baratinhas, até $ 14,99. “Cosmic Ray’s Starlight Cafe”, “The Lunching Pad”, “Tomorrowland Terrace” e “Auntie Gravity’s galactic Goodies” são as opções. Nesta última, prove o “Cherry Eclipse”, uma bebida gaseificada congelada que mistura Sprite e Cereja. Eu amei.

Não perca amanhã a continuação deste post – Magic Kingdom à noite!! Com os desfiles (paradas), lojinhas e os shows de fogos!!

Anúncios

Uma resposta to “Disney Parks 1 – Magic Kingdom”

  1. caju 03/12/2010 às 14:02 #

    aaaaaahh
    eu quero ir
    me leva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s