Mercado Municipal 2: estrelas vermelhas

2 dez

Lembra que domingo eu comecei a falar dos Mercados Municipais? Então, naquele dia só falei dos estrelas douradas, porém hoje é dia de falar das estrelas vermelhas… muuuuito vermelhas.

Nem sei por onde começar… se pelos piores ou menos piores, ou menos fedidos ou menos decepcionantes.

Vamos pelo Brasil então, começar por um que todomundo fala que tem que ir: Mercado Modelo de Salvador.

Quando fui pra lá, conversei com algumas pessoas que já tinham ido à cidade e 120% das pessoas me mandaram ir até o tal Mercado. Ok, reservei meia manhã pro lugar e quando cheguei lá, olhei e falei: sério? É só isso?

E acreditem, não fui só eu que tive esta impressão, as outras 4 pessoas que estavam junto acharam a mesma coisa e demos apenas uma volta rápida de 10 minutos e saímos correndo. Aliás, estou mentindo. Almoçamos no restaurante lá de cima, que era bonzinho até, porém foi meio caro pelo que serviram.

Achei o mercado entulhado de bobeirinhas nordestinas e comidas típicas, nada de mais para tanto alarde. Pelo menos o cheiro não era tão ruim e tão forte quanto outros que ainda vou falar aqui.

Outro mercado que estive aqui no Brasil e que é bem conhecido e indicado foi o de BH. Hummm… ok, mesma coisa, porém não era tão quente quanto o da Bahia e mais organizado.

Tinham coisas interessantes e mais diferentes, como balas de cachaça e uns doces diferentões.

Mãs esses do Brasil ainda são fichinha perto de uns por aí. O que eu me surpreendi com o cheiro e que eu quase morri de tédio de ter ido, foi o de Santiago.

O local era bem pequeno até e ali em volta tem de fato muitos restaurantinhos baratos e todo mundo indica a visita para os turistas e falam para almoçarmos lá.

Bom, fomos e queríamos almoçar lá, mas desistimos por 2 motivos: ficamos muito menos tempo do que imaginamos e ficamos com um certo medo de comer ali… não passou uma boa impressão.

Sem contar o cheiro terrível de peixe, tanto porque banquinha de peixe foi o que vimos neste mercado. Peixe, peixe e mais peixe, tudo junto, cheiro incrível. E os vendedores ficam vindo em cima, não deixam você andar como uma pessoa normal e ficam oferencendo PEIXE.

O de Montevideo foi um pouco menos traumático também, apesar de não ter muitas banquinhas. Tem muitos restaurantes e ali passou uma boa impressão. Almoçamos em um muuuito bom inclusive. Mas você tem que chegar meio cedo por causa dos navios que chegam ali, o porto é colado no Mercado e todos os turistas descem e vão almoçar onde? Exato. Bem ali. Fica bem cheio a partir de 13h30 mais ou menos.

O restaurante servia de tudo, peixes, massas e carnes. Comi um bifão tipo argentino que estava sensacional. O preço era excelente, o prato bem servido e a comida bem feita. Recomendo, mesmo sabendo que na foto não parece ser tão confiável assim, hehehe.

 

Anúncios

Uma resposta to “Mercado Municipal 2: estrelas vermelhas”

  1. Fe 02/12/2010 às 10:40 #

    Acho o mercado municipal de curitiba legal.. não sei se recomendo como ponto turistico, mas pra quem vai ficar bastante tempo na cidade, é uma opção de almoço boa.
    Alguns dos restaurantes são bons e a sessão de comida orgnânica é bem organizada e bonitinha (e cara).
    Agora, pra quem gosta de coisa japonesa é prato cheio, né. Trocentas lojinhas com badulaques, tranqueiras e comidinhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s