Buenos Aires #roteiro parte 2

1 dez

Já falei aqui sobre o básico para a sua viagem, agora vamos ao que é mais bacana, os pontos turisticos. Dividi por bairros, sempre mais fácil de se organizar…

Microcentro e Congresso

Vários prédios histórios nessa região, todos enormes e imponentes (1). Você pode conhecer os pontos legais a pé, sem problema, é tudo a uma pernanda de distância. E o melhor, sem gastar nada, o que é sempre bom. Seguindo pela Av. de Mayo você pode ver o Congresso (6), a antiga prefeitura (2), a Catedral Metropolitana (linda por dentro, não deixe de entrar), o Banco Nacional(3), a Casa Rosada (4 e 5) e a Plaza de Mayo, palco de muitas manifestações.

centro buenos aires

centro buenos aires

 

Nesse caminho você também passará o Café Tortoni o mais antigo e tradicional café da cidade. Toda vez que passei estava muito cheio, acabei não entrando. Os comentários gerais são que é um pouco caro, mas a arquitetura é muito bonita. Se tiver um tempinho, tome um chocolate quente com medialuna!

Ainda no centro você pode subir a imensa Av 9 de Julio, passar pelo Obelisco, marco moderno da cidade. Essa parte da cidade tem uma vibe New York, com luminosos enormes e propagandas maiores ainda e desemboca na “Broadway” local, a Corrientes. É um bom passeio para fechar o dia, pois os restaurantes e cafés ficam abertos até tarde, bem com os vários sebos espalhados pela rua. Pois é, sebos noturnos, é bem peculiar.

Se você quiser se arriscar com as peças em espanhol, na Corrientes ficam vários teatros com peças e musicais. Quando fui estava sendo apresentado A Bela e A Fera, dos mais famosos, e os preços até que não eram ruim… uma média de 50 a 100 pesos.

San Telmo

Também a umas pernadas de distância fica o bairro de San Telmo, onde a Anna e todo mundo já tirou uma foto com a estatua da Mafalda, heh. (essa é a Thais, oi Thais!)

É um bairro mais boêmio. As ruas são estreitas, com prédios um do ladinho do outro. Não é muito simpático a noite, não recomendo ficar andando por aqui sozinha(o). De dia, no entanto, tudo beleza! Se você descer pela Calle Florida, que depois se torna Peru, vai encontrar o centro Manzana de Las Luces, um conjunto de prédios históricos que já abrigaram jesuítas. No site você confere os horários dos passeios guiados que te levam até os túneis subterrâneos. Duas ruas para o lado, na Calle Defenza, fica uma igreja muito simpática (7).

san telmo

Seguindo pela Defenza você vai chegar ao Mercado de Pulgas de San Telmo e, no caminho, conhecer várias lojas de antiguidades lado a lado com lojas de roupas jovem-e-descoladas e tranqueirinhas fofas para sua casa. São muitas lojinhas com várias coisas bonitas pra você levar de lembrança! Tem uma sorveteria muito boa nessa rua, chama Freddo, se não me engano. O sorvete de dolce de leche é uma delícia, como quase tudo de doce de leite argentino.

Se for comer na região, existem vários restaurantes por perto inclusive o Origin, que falei aqui. Quanto mais afastado das vias principais e com menos cara de restaurante para turista, mais barato. Os restaurantes perto do Mercado de Pulga usam casais dançando tango como chamariz, mas são bem ruinzinhos.

Por essa região também ficam vários dos restaurantes de Tango que a Anna comentou aqui. Faça sua reserva com antecedência para pegar um bom lugar!

No próximo post, Recoleta e Palermo!

Anúncios

5 Respostas to “Buenos Aires #roteiro parte 2”

  1. Idenilson Martins Villas 01/12/2010 às 10:37 #

    Mi Buenos Aires querida…
    Pois é, depois de muita insistencia da esposa fomos à BA, simplesmente maravilhoso. Os lugares mencionados realmente sao fantasticos.
    Vale a pena.
    o show no Senor Tango é imperdivel.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Buenos Aires #roteiro parte 3 « Finestrino - 23/01/2011

    […] no nosso roteiro por Buenos Aires. Se você não viu os outros, dicas básicas aqui e os bairros de San Telmo e Microcentro aqui. Também restaurantes, tangos e o cemitério da […]

  2. Buenos Aires #roteiro parte 4 « Finestrino - 27/01/2011

    […] no percurso pela capital argentina, o bairro da Recoleta. (dicas básicas aqui e os bairros de San Telmo e Microcentro e […]

  3. Buenos Aires #roteiro parte 4 | FINESTRINO - 27/01/2011

    […] no percurso pela capital argentina, o bairro da Recoleta. (dicas básicas aqui e os bairros de San Telmo e Microcentro e […]

  4. Buenos Aires #roteiro parte 3 | FINESTRINO - 01/06/2011

    […] no nosso roteiro por Buenos Aires. Se você não viu os outros, dicas básicas aqui e os bairros de San Telmo e Microcentro aqui. Também restaurantes, tangos e o cemitério da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s