6h em Parma

25 nov

————————————– x ————————————–

Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos leitores deste bloguinho pela falta de posts diários e dos posts-guia detalhadinhos.

Infelizmente não estou conseguindo dar conta de tudo o que tenho pra fazer e consequentemente acabo deixando o blog por último na lista de afazeres diários. Porém, contudo, todavia, acredito que a partir de 4 de dezembro consiga ter mais tempo para fazer posts mais decentes e completos.

Não desistam! Sejam firmes e fortes, tanto porque temos mil novidades para compartilhar!!

Como diria Transportes Aéreos Marília, pela atenção, obrigada.

————————————– x ————————————–

 

Segundamente, voltamos à programação normal e vou contar um pouquinho de Parma, tanto porque fiquei 6h apenas na cidade.

Não fui fazer turismo propriamente dito, fomos apenas passar um dia de sol em uma cidade próxima de Milão. A princípio íamos de carro até lá, e por isso acordamos cedo para alugar e tudo o mais. Mas olha que legal, os meninos que foram alugar o carro, não tinham a idade mínima para alugar carro na Itália (acima de 21) e daí não rolou!

Mas não desistimos do passeio programado e fomos de trem, depois do almoço, já que era o horário que a trenitalia oferecia para nós mortais. Nos divertimos bastante no trem inclusive, fizemos vários videos, os quais infelizmente não poderei mostrar aqui. Não por vergonha ou por outra coisa, mas lembra que eu contei no twitter que um dos meus dvds de fotos estragou? E que não consigo abrir de jeito nenhum? Então, neste dvd estão as fotos de Parma (cara feliz) e muitas outras. Ok, pelo menos tem o google para me fornecer imagens.

Parma é uma cidade gracinha com parques lindos e ótimos para passar a tarde deitado fazendo nada. Juro que a única coisa que fizémos lá foi tomar um sorvete em formato de rosa – lindo e que eu tinha uma foto pra mostrar – e deitamos em 2 parques diferentes, de pernas pro ar, só observando os italianos.

O único que vimos efetivamente em Parma foi o Duomo, clássico ponto turístico italiano, o Palazzo della Pilotta com o Teatro Farnese – que tem um jardim incrível e foi um dos lugares que ficamos curtindo – e só!

Antes de voltar passamos pela Ponte di Mezzo. Nada mais, nada menos do que uma ponte, com uma vista bonita da cidade italiana, mas o riozinho ali embaixo é meio eca, confesso. Eu procurei uma foto bonita pra por, assim não deixo ninguém tristinho.

Só pra constar, o sorvete em formato de rosa fica em uma rua beeeem pertinho do Duomo, meio que na esquina. Indo em direção à igreja, é uma rua antes, à direita. Não deixe de ir porfavooooooooor! É lindo.

Além dos parques deliciosos e do sorvete bonito, Parma tem uma infinidade de coisas pra fazer e muita coisa boa pra comer principalmente. E sabe o que? Não se preocupe se não dei muitas informações aqui, pois ano que vem terei uma correspondente internacional diretamente de Parma pra contar mais detalhes imperdíveis neste bloguinho, né dona Carolina??

Deixo aqui um mapinha da cidade pra vocês.

Anúncios

3 Respostas to “6h em Parma”

  1. Carolina Garofani 25/11/2010 às 12:43 #

    Hahahaaha fofoqueiraaaaaaaaa!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention 6h em Parma « Finestrino -- Topsy.com - 25/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by finestrino, finestrino. finestrino said: 6h em Parma com sorvete em forma de flor: http://wp.me/pTu07-Do http://fb.me/ORsd94GE […]

  2. *Momento Carino* « Finestrino - 24/01/2011

    […] Garofani – Caramelodrama – com o blog. Agora ela está morando lá na Itália, pertinho de Parma e lembrou da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s