Que tal um burgo medieval?

6 nov

Uma das coisas mais legais do velho continente é o fato de poder conhecer de perto essas coisas super antigas e que a gente estudou nos livros de história.

Em Torino, tem um burgo medieval que é uma viagem no tempo. Fiquei horas lá observando tudo, imaginando a vida ali e passeando em cada cantinho do castelo.

Esse ponto turístico foi o primeiro que visitamos na cidade e já ficamos maravilhados com a construção. Torino é uma cidade incrível – só fazendo um adendo – e vale muito a pena ir passar um dia lá. Ou mais, né? Enfim, voltando ao assunto do post, o burgo. Gente… essa palavra já é o máximo, burgo.

Para chegar tem que caminhar um pouquinho, mas nada de outro mundo. Quando fomos estava frio porém com muito sol, o dia estava lindo de morrer e passear pela cidade e passar pelos parques foi ótimo.

O burgo fica na Viale Virgilio, 107 – Parco del Valentino e a entrada é gratuita (oba!). Fica aberto de segunda a domingo das 9h às 19h no inverno e das 9h às 20h no verão.

Lá dentro tem umas lojinhas, como se fosse um burgo ainda, e tem um monte de quinquilharia medieval. BEM legais. Eu comprei uma adaga, sabe né, caso um dia queira fazer parte de alguma seita satânica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s