Fuori Salone

1 nov

Esses dias eu falei aqui sobre o Salone del Mobile e hoje é a vez de falar do Fuori Salone, evento ainda mais legal que o Salone propriamente dito.

Mas você deve estar se perguntando o que diabos é isso e o que tem a ver, e eu te respondo: o FS é nada mais nada menos que um zilhão de eventos que acontecem na mesma semana do Salone e é NA cidade de Milão mesmo – já contei que a feira de móveis em questã acontece meio fora de Milão – e escolher aonde ir é quase que uma missão impossível.

De fato tem muita coisa acontecendo na cidade ao mesmo tempo, entre festas, coquetéis, exposições, mostras, shows e lançamentos. A gente fica louo nessa época e a cidade entupida de gente. Só para ilustrar melhor, no ano que eu estive lá, eram apenas 380 eventos, em uma semana. Todos esses pontinhos pretos no mapa, são eventos:

Eles dão um livrinho-guia pra gente não perder nada, tem uma lista de eventos por dia e por ordem alfabética. Dá uma olhada (e não ligue porque eu usava isso o dia todo e está meio porco e todo riscado):

Tem várias festas abertas ao público, mas as mais mais maaaais legais tem que ter convite. Por sorte uma amiga trabalhou em uma dessas festas que precisava de convite e nos deu um! Eeeee. Coisa phyna! A festa era a “That´s Design Party” e acontecia em 2 galpões na Via Tortona, uma das mais cools da cidade, cheia de ateliês e lojinhas bacanas. Essa rua era intransitável durante o FS. Tinha um monte de coisa acontecendo nela…

Tinha tanta coisa legal, é meio indescritível até:

E tinha Campari pra galera – pena que não é muito bom, maaaaas… pensa se o pessoal não se acabou.

Fomos em uma festa aberta ao público, a inauguração do Green Energy Design, que acontecia na faculdade Católica.

Gente, sério…. incrível é pouco! Além das exposições e instalações da festa, do lado de fora tinha uma mesa gigantesca cheia de comida e bebida de graça, e quando eu digo comida eu não digo salgadinho cheetos bola pra galera, eu digo prato de macarrão, saladinha de fruta, canapés de queijo e tomate seco, champagne, doces…. coisa de país de primeiro mundo mesmo. E pasme, a coisa nem era caótica tipo um bando de gente apinhada pra comer. Óbvio que quando eles começaram a servir tinha bastante gente, mas a coisa era organizada e educada. Comi um monte! Eeeeeeeee.

Pensa em alguém que tirou milhões de fotos = eu. Não rolou tirar fotos das comidas, não dava pra segurar prato, taça e máquina ao mesmo tempo e ainda desviar de todo mundo.

Outro lugar legal que fomos foi nos museus Triennale Cadorna e Triennale Bovisa, com exposições muito legais e também uma loja na Via Durini com produtos de Karim Rashid, que infelizmente não conseguimos encontrar. Quando chegamos ele tinha acabado de sair! Bad timing, I know.

Falando em designers famosos, boatos que Starck estava andando por lá e vários outros. Claro que se eu não encontrei ninguém né? Mas valeu a intenção.

Eu quero muito voltar pra um Salone del Mobile + Fuori Salone (principalmente). Quando fui aproveitei bastante, mas poderia ter aproveitado muito mais se não tivesse aula de manhã e de tarde e ter que sair correndo da faculdade pra poder ir em alguns lugares.

E como eu guardo tudo de tudo, claro que eu trouxe um monte de coisa do FS né? Na realidade eu tive que fazer uma seleção das coisas antes de trazer pro Brasil, e mesmo assim tive que despachar uma caixa de 20kg! Mas é que é tão legal guardar essas coisas, relembrar e até tirar algumas idéias quando a gente está com bloqueio criativo! Fotografei algumas coisas para finalizar o post de hoje:

Uma resposta to “Fuori Salone”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Fuori Salone « Finestrino -- Topsy.com - 01/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Luca Martucci, finestrino. finestrino said: Hoje é a vez de contar sobre as maravilhas do Fuori Salone de Milão: http://wp.me/pTu07-yi – Alô designers! […]

Deixe um comentário

