Sesc

26 out

Faz tempo que falei que ia escrever sobre os pacotes turísticos do Sesc mas acabei ficando sem tempo e mudando um pouco os temas por aqui. Mãããs, não esqueci dele e acho muito válido comentar sobre.

No 7 de Setembro do ano passado fui para Minas Gerais com meus pais. Na realidade nem ia com eles, ia para outro lugar, mas como todo mundo furou, preferi ir pra lá – que queria conhecer fazia tempo – do que ficar fazendo nada aqui, lógico. Tive sorte em conseguir vaga 2 semanas antes de ir, pois sempre tem lista de espera para as viagens deles!

Tá, enfim, vamos ao que interessa. O pacote era ida e volta de ônibus, 4 noites no hotel, 2 almoços em restaurantes típicos e bem legais, todos os traslados para as cidades históricas e guia 100% do tempo.

A parte tensa é o ônibus né? Pô foram 10h30 cada trecho, quase uma viagem internacional, só que no saculejo do ônibus e sem serviço de bordo e televisãozinha… mas tirando isso, foi muito válido.

O preço é uma bagatela. Pra quem é comerciante, o valor era de R$ 750 (com tudo) e não comerciante R$850. Acredite, é bem barato, ainda mais com transporte, hotel, 4 cidades históricas e 2 grutas (falei aqui sobre). Para poder comprar os pacotes você precisa ser cadastrado no Sesc, ter uma carteirinha lá e tal, mas é coisa simples de fazer, só chegar lá e tchum.

Imagino que está todo mundo pensando “ai viagem do Sesc, 3a idade”. Eu também pensei isso, mas a vontade de ir era maior e abstraí. Quando cheguei lá, surpresaaaaa! Nada de 3a idade não. Os mais velhos deviam ter seus 48 e não teve velhinho cantando musiquinha e essa palhaçada toda, que era de fato, meu maior medo.

Era todo mundo muito legal e não rolou nenhum atraso. Nenhunzinho. Todo mundo pontual, desde os guias e motoristas até os turistas. Isso é meio milagre em excursão, tive sorte eu sei.

Inclusive a guia local era só a melhor-guia-que-vi/tive-na-vida. Era uma professora de história completamente apaixonada pelo Estado e contava as coisas com riqueza de detalhes porém de forma clara e entendível. Foi bem legal.

Tivemos um pequeno probleminha apenas. Quando compramos o pacote, pedimos um quarto triplo porque eu não estava muito afim de ficar em um quarto duplo com uma pessoa completamente aleatória, assim como podia ser uma pessoa legal, podia não ser né? Enfim. Aí quando chegamos, tinham me colocado em outro quarto lá. Bom, ok né, não ia causar conflitos e só comentei com o guia que nos acompanhou desde Curitiba. Quando chegamos no hotel para fazer o check-in, o próprio gui já tinha resolvido tudo, sem alardes, bem fácil, bem simples, bem prático.

Achei prestativo.

O Sesc tem pacotes para vários feriados, Ano Novo, Carnaval, etc. É só entrar lá na página deles, escolher seu Estado e ir em “turismo e hotelaria”. Pra quem é de Curitiba, tá aqui a página direta para os pacotes. Vi ali que tem pacotes até Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s