Milhas – fique atento!!

3 out

Uma vez já comentei aqui no blog sobre os sistemas de milhagens e como eles funcionam. É sim um pouco complicado e o mais “legal” é que mesmo lendo todos os regulamentos você acaba caindo em pegadinhas.

Exemplo? Eu mesma caí nessa e me f*&¨%!

Quem viaja tem cartão fidelidade de todas as companhias e anda com um papelzinho com todos os números anotados, pra nunca esquecer e nem gerar confusão.

Ok, aí você lê nos sites das companhias que as empresas x, y e z são parceiras e que é possível juntar as milhas destas empresas e ser feliz usando suas milhas. A-ham, não é bem assim. Fiz duas viagens este ano com empresas do mesmo “time”, no caso a Sky Team. Cheguei no check-in, pedi a pontuação e beleza, pontuei. Viajei em outra companhia, pontuei e fiquei feliz da vida porque depois poderia juntar as duas e conseguir uma quantidade bem boa de milhas.

Fui averiguar tudo isso para juntar tudo e ver o que conseguia e como não achava nada nos sites e é tudo meio complicado, resolvi ligar (acho mais fácil e mais rápido mesmo). Surpresaaaa! “Não, não senhora. Não é possível passar as milhas da companhia x para a nossa. Somos parceiras, mas para acumular tudo junto é preciso pedir a pontuação no check-in em um dos cartões fidelidades… ai sim junta.”

Nossa, que alegria não? Agora eu tenho milhas aqui, milhas ali, milhas acolá e… não vou sair do lugar, porque caí na pegadinha das companhias aéreas!!

Bom, pelo menos agora já sei né?

E para completar a felicidade geral, a maioria expira em um tempo determinado… 2 ou 3 anos. São poucas as que duram para toda a vida.

To vendo que não vou conseguir fazer viagem suficiente para conseguir acumular um número decente de milhas e trocar por passagens. Vou ter que prostituir as milhinhas e acabar vendendo pelos preços baixíssimos que pagam por elas!

Alguém quer comprar?? (sério)

Anúncios

2 Respostas to “Milhas – fique atento!!”

  1. Fe 04/10/2010 às 23:07 #

    Nossa, mas qual o jeito certo então? Conta pra galera!

Trackbacks/Pingbacks

  1. GOL + Delta « Finestrino - 09/12/2010

    […] com o tempo todos esses sistemas de milhagens vão melhorando, porque vamos combinar que ainda são muito limitadores e difíceis, é uma mistura de sorte + empenho pra conseguir […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s