Curitiba – cafés

2 out

Depois de todo esse tempo falando sobre o EUA, que tal voltar para perto de casa?

Eu e a Bru montamos algumas sugestões de cafés de Curitiba. Adoro café e adoro tortas/bolo, então essa é minha base de comparação, ha! Se você é daqui, aproveite para conhecer algum lugar novo. Se não, ficaadica pra quando estiver na cidade!

Bela Banoffi

bela banoffi

O Bela, para os íntimos, fica na Itupava, perto do Positivo Jardim Ambiental. A decoração é linda, cheia de cacarecos e tudo muito colorido… tem um cantinho especial para família com crianças, iluminção de velas a noite, bem aconchegante e família ao mesmo tempo.

bela banoffi

Lá não é só um café, mas as bebidas quentes são ótimas. Também servem aperitivos, comidas e sobremesas fantásticas. Recomendo a torta truffi nham. As porções são generosas, principalmente a batata frita, então acaba sendo um custo/benefício legal. Para os vegetarianos deixo a dica das panquecas… a maioria dos outros pratos tem carne, mas algumas opções de panqueca são veggie-friendly e servem duas pessoas normais ou uma esfomeada.

Brooklyn Coffee Shop

brooklyn

Em meados de Junho, se não me engano, foi inaugurada ali na região do São Francisco o Brooklyn Coffee Shop. Mais especificamente na Trajano Reis, 389.

Como o nome já diz, foi inspirado no bairro nova iorquino. Os donos moraram muito tempo no EUA, voltaram a Curitiba recentemente e abriram o café pouco depois, juntando um pouco de tudo que sua experiência nos esteites. Para os que não podem aproveitar as várias dicas do mês passado tão cedo, dá pra ter um gostinho de ny!

O cardápio é baseado no café da manhã americano: panquecas, waffles, ovos benedict, cookies, brownies… tudo muito bem feito. Pontos especiais para o cheesecake com cobertura de caramelo e pecan, coisadelicia. O café é para os fortes… é um tapa na cara. Ótimos grãos da Fazenda Rainha. Eu sou meio fraquinha, então prefiro o capuccino.

Outro ponto alto é o ambiente industrial, a música sempre boa e os donos, super simpáticos.

brooklyn brooklyn

Café do Monge

Esse fica escondidinho na Padre Anchieta, perto da agência do Itau, padaria Saint Germain, etecetera. Costumava ser um Lucca Café, mas ganhou nome próprio e várias modificações legais no menu.

Servem refeições no almoço – ótimo para todos os business people que trabalham na região. A noite, happy hour com várias cervejas especiais, música e promoções diferentes todos os dias.  O ambiente é pequeno, mas aconchegante e bem iluminado.

No assunto café, que é o ponto aqui, né, o expresso tem sabor acentuado, sem chegar a ser forte e é feito com grãos do da cidade de Tomazina, no Norte do Paraná. Várias opções de drinks elaborados e cheios de açucar como o café trufado, tortas, bolos e sonhos.

Por hoje vão três, em breve mais alguns… a Bru ainda vai postar sobre cafés mais conhecidos do pessoal.

E se você tem alguma sugestão de café legal para conhecermos, comente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s