Lago Como

1 out

Muita gente nunca ouviu falar de Como, no norte da Itália, mas o fato é que a cidade abriga o 3º maior lago do país – perdendo para o Lago di Garda e Lago Maggiore.

Este fica pertinho de Milão, cerca de 40 minutos com o trem, e diga-se de passagem, um trem mega barato, pois cada trecho sai por 3,60 euros. Você pode pegar este trem na Estação Cadorna, que por acaso é mais central do que a Estação Centrale, hehe. Clique aqui para ver os horários. E não se preocupe em ter que comprar bilhetes antes… é bem tranquilo comprar na hora mesmo, mas por favor, não esqueça de “convalidar” o ticket nas maquininhas amarelas que ficam na ponta das plataformas!

Enfim, em menos de 1h você estará lá, e um dia basta.

O mais legal de Como é que além de ser uma pequena cidade italiana, com um Lago bonito e casinhas nas montanhas, dá pra ter uma vista SUPER dos Alpes Suíços, tanto porque Como fica 5km de distância do país.

Bom, como já falei, Como é pequenininha e tem umas ruas bem gracinhas, típicas italianas, e é claro que como é Itália também tem um Duomo na praça central!

Também é possível pegar um tour de barco pelo Lago. Não fiz este passeio, portanto não sei se é bom e por onde passa exatamente… mas se estiver indo pra lá, aqui está o site para pegar mais informações. Os barcos saem da Piazza Cavour e o percurso total dura umas 4h (bastantinho até né?).

São várias vilas que formam esta região, incluindo a Villa Fontanelle da família Versace e a Villa Hocevar onde viveu Bellini.

Existe ainda uma estrada chamada Strada Regina, que para quem está de carro se torna uma boa pedida, pois passa por várias destas vilas e jardins.

Quando chegar lá, comece pela Piazza Cavour, onde tem o Duomo (acredite, você vai encontrar facilmente, porém te dou uma dica: saindo da estação vá para a esquerda). Continuando o passeio vá até o Broletto que é a antiga prefeitura e siga para a Piazza Verdi com monumentos de vários períodos. Por fim pegue a Via Vittorio Emanuele, principal rua da cidade e visite a Igreja San Fedele.

Além deste passeio mais central, sugiro que vá para o outro lado (direita) e suba para as ruas das montanhas ali. A vista é super bonita e as ruas pequenininhas. É cansativo sim, prepare as pernas, mas a vista vale a pena. Tem um “bondinho” que leva, porém não encontrei a entrada do bendito! Haha, mas ok, fui feliz subindo a pé mesmo!

*Se você não quiser se aventurar e pegar os trens sozinho e passear sem guias, existem excursões organizadas de meio dia que saem ali da Piazza Duomo e custam 60 euros. Os tours saem às 9h e retornam às 2h. Pessoalmente acho pouco tempo, fica corrido e bem mais caro.

Anúncios

Uma resposta to “Lago Como”

  1. Daniela 01/10/2010 às 11:02 #

    Meninas que dia lindo que pegaram em Como! Cheguei na cidade e o tempo começou a fechar de uma maneira que nunca vi igual! A cidade é linda de morrer mesmo, mas quando chegamos lá os hotéis estavam todos lotados e pegamos nosso carro e começamos a circundar o lago pelas outras cidadezinhas… É lindo demais fazer esse trajeto… Passávamos em ruas super estreitas, em pequenos túneis que tinham casas em cima, uma cena mais linda que a outra. Sabiam que o George Clooney tem uma casa no lago de Como? Até saiu em alguma Caras recentemente ele andando de bicicleta com a namorada lá! Boa pedida o lago de Como! Comentei com a Anna sobre fazer também sobre Verona! Amei a cidade!
    beijoo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s