Welcome to fabulous Las Vegas

29 set

O mês está acabando, e consequentemente os posts dos EUA também. Não, não… não precisa chorar, não é que nunca mais na vida vamos postar coisas sobre os Estados Unidos! Pelo contrário, ainda temos muito o que postar sobre o país… só o mês especial que está acabando e não poderíamos deixar Las Vegas de fora deste especial, não é mesmo?

Dona Gabriela escreve mais uma vez aqui no blog e conta as maravilhosidades da cidade:

Welcome to fabulous Las Vegas. Quando você vir essa plaquinha (eu não tirei foto lá, ambilivabou), chegou!

Infelizmente, por motivos que já expliquei aqui antes (fiquei atolada na neve), perdi 1 dia de viagem no caminho para Vegas, o que significa muito, quando você tem apenas 2 para visitar a cidade. E já que meu tempo foi curto, não pude conhece muita coisa, mas acho que posso dar meu relato aqui.

Chegar a Las Vegas à noite é uma coisa incrível, única na vida (uau). Fiquei deslumbrada com aquelas luzes piscando descontroladamente, aquela gente toda na rua! É muito legal constatar que aquilo tudo existe, não era cenográfico. Ou meio que é. Tudo lá soa um pouco artificial, superficial e estereotipado, mas acho que essa é a graça do lugar. Além de torrar todos os seus dólares nos cassinos (eu só fui naquelas maquininhas de alavanca, bobinhas), você pode assistir a um monte de shows, e comprar infinitos souvenirs. Como tem loja de coisas inúteis lá!

A rua principal concentra os cassinos mais famosos, e é uma concorrência absurda de luzes, efeitos e monumentos que invadem as calçadas. É legal entrar em vários. Tem uns mais ou menos, outros mais finos. Não paga pra entrar (pelo menos nos que eu fui), até porque se espera que você gaste seu dinheiro lá dentro, jogando mesmo.

Hospedar-se pode sair mais barato do que se pensa. Lembro ter reservado quarto no Stratosphere (mas acabei não ficando lá, enfim) por um preço bem bom. Ah, o Stratosphere é aquele hotel que tem uma torre gigante, e lá no topo, ao ar livre, uns brinquedos maneiros. Isso me lembrou de ter ido a uma montanha-russa que passava embaixo da calçada, foi divertido.

Você vai achar essas coisas todas que se vê em filme andando por 1 h na avenida principal. Sugiro que pare alguns minutos para ver o show de águas do hotel Bellagio, um clássico imperdível (só filmei, não tirei foto, mas joga no google). Os meninos podem ir a um monte de shows de strip-tease também.  Ah, tem um outlet por lá, dizem que é bem bom, mas obviamente não tive tempo de conhecer.

Esse é o meu resumo de Las Vegas. Gostaria de ter tido mais tempo pra conhecer a cidade, fazer um monte de coisas legais e contar tudo aqui. Acho que vou voltar um dia.”

Deixe um comentário

