Washington

28 set

Lembram na Rê né? Aquela maluca que postou sobre Chicago aqui esses dias? Hoje ela conta um pouquinho sobre Washington, do frio que pegou por lá e por um acaso da posse do Presidente Obama.

“Bom, eu morava em East Rutherford (NJ) cerca de 20 minutos do centro de Manhattan (de ônibus) e tinha vários amigos morando em Washington DC. Por causa disso acabei passando algum tempo por lá. Então ai vão umas dicas!

A passagem, que pode ser comprada na Port Authority (para quem esta em NYC) ou pela internet, custa cerca de $20! BA-RA-TE-ZA! Tem varias empresas que operam esse trecho por preços parecidos. Mas eu usei apenas os serviços da Bolt bus e da Chinatown Bus que sai de NY na esquina da 34th com a 7th Ave.

Colocando na balança os prós e os contras das opções existentes, preferi o Chinatown; principalmente porque ele para num lugar bem mais estratégico para quem tem malas! Mas confesso que o atendimento é meio “mais ou menos”. Primeiro que os xingling insistem em ficar gralhando com você porque tua mala parece ser maior do que ela realmente é! Segundo que eles não entendem metade das perguntas que você faz!! Apesar disso, o ônibus é como os convencionais de linha aqui do Brasil e P-A-S-M-E-N: tem internet!

Chegando em Washington, o ônibus te deixa em Chinatown (óbvio), procurando uma estação de metro para seguir meu destino, encontrei uma super bem central ali e (pra quem estava esperando um metro estilo NYC) a surpresa foi bem boa!  As estações apresentam sinais luminosos que indicam a chegada dos trens e painéis que mostram quanto tempo falta para o próximo passar! Além disso elas são lindas!

A primeira parada dos visitantes (depois de deixar as malas) em geral é o eixo principal da cidade. É praticamente impossível não compará-la a Brasília; acho que por causa do clima é super austero e regular.

Os pontos turísticos estão localizados principalmente no National Mall –um parque de cerca de 3km de comprimento onde ocorrem os principais eventos do país. Por lá, podem ser vistos em todo o canto milhaaaares de esquilinhos muito fofos e facilmente enganáveis!!! Chegamos perto de vários só fingindo que tínhamos comida!! Haha.

Estive lá na posse do atual Presidente Barack Obama (1 e 2)! Tá que eu choro por qualquer coisa, mas confesso que não deu pra agüentar com aquele monte de gente amontoada (3) no FRIO SINISTRO que estava, com bandeirinhas e HotHands (um pacotinho mágico que esquenta – foto 4) nas mãos E nos pés para não congelar, e esperando o novo presidente e a friendly Michelle darem uma palavrinha! Super emocionante! Alem disso, querendo ou não, a atenção do mundo inteiro estava voltada pra aquele momento, esperando se haveria ou não mais um atentado, todas as equipes de segurança em estado de alerta (5 e 6)!! Foi demais!! Nos bairros vizinhos, ocorriam nessa época, movimentações da população contra o ex-Presidente Bush; como essa intitulada “Give Bush the boots” que fez varias VARIAS pessoas ficarem sem sapatos (7)!

E é bem nessa região que fica o Jardim Botanico de Washington (8) (enorme) e vários Museus e Memoriais dedicados à antigos Presidentes dos EUA como Thomas Jefferson (9) e Abraham Lincoln (10), e pontos turísticos como o Capitólio (11), a Casa Branca (12 e 13), o Washington Monument (14) e o II World War Memorial (15) que é dedicado aos soldados dos diversos estados americanos que serviram na guerra.

Acho que o lugar que eu mais gostei de conhecer nessa área foi o Museu do Holocausto que é simplesmente sensacional! Tem nos vidros de todo o edifício o nome de todas as pessoas que morreram por causa da guerra e tal. Super apelativo, chocante e estruturado!!

Hmm.. Acho que o último ponto de parada obrigatória dos turistas é o Pentágono. Tirei essa foto de cima de um hotel onde um amigo meu trabalhava. Quem for bem detalhista conseguirá ver que do lado esquerdo tem uma parte que é mais clara que o resto… Foi onde o avião colidiu no atentado de 2001… tenso!

Além disso, há um bairro super fofo (16) chamado Georgetown, que é ótimo para fazer compras! Tem StarbuckZES em toda esquina e lojas de todas as marcas tradicionais americanas (roupas, perfumes, cosméticos, sapatos, discos, livrarias, galerias de arte (17)…) incluindo a Urban Outfitters, uma loja que eu AMEI conhecer que tem desde roupas até artigos de decoração (18)! No quesito compras, Washington esta bem servida de shoppings também! Dos que eu conheci, achei o Pentagon City Mall (19) o mais recheado de lojas boas; além de ter um ponto de metro DENTRO do shopping. O que facilita muito a vida! Outro bairro bem fofo é o Adams Morgan, varias lojinhas e bares na rua. Lá encontramos uma loja de produtos feitos de Cannabis (chocoou!) (20). A loja se chama Hemp Store e tem desde cachimbos muito loucos e essências até tênis feito com a fibra da planta.

Para os amantes de umas comprinhas, tem também o Potomac Mills Outlet, que fica meio longinho do centro de Washington, mas que sempre vale pra umas comprinhas, né!

Bom, acho que é isso! Na minha opinião, vale muito a pena conhecer a cidade pela importância histórica e simbólica que ela representa para o povo dos EUA. Espero que tenham gostado!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s