Chicago

20 set

Hoje quem participa aqui é a Renate, minha fiel escudeira e feia preferida! A “lôca” conta como foi a experiência em Chicago e mandou umas fotos super legais:

“Durante a temporada que passei nos EUA fazendo Work and Travel, tive a oportunidade de conhecer duas cidades super interessantes e diferentes, Chicago (Illinois) e WashingtonDC.

O post de hoje é sobre Chicago, uma cidade muito imperdível em aspectos culturais e históricos.

Chicago teve grande parte de seu centro incendiado no ano de 1871. O incêndio foi super devastador pelo fato de a maioria das construções serem feitas de madeira. Isso fez com que a reconstrução da cidade levasse em conta a aplicação de materiais mais resistentes como o aço.

Hoje, encontram-se em Chicago vários exemplares incríveis de arquitetura, das quais falarei na sequência! [ps.: a Re é arquiteta!!]

A cidade é popularmente conhecida como “Windy City” e realmente honra o apelido! Como venta!! Dos 4 dias que passei la, 3 foram extremamente cinzas e chuvosos! Ainda bem que teve um dia bom pra salvar as fotos!!!

Dentre as opções de albergues na cidade, optamos pelo HI international, que é uma rede mundial de albergues. O preço é um pouco mais alto do que os outros que pesquisamos, mas ele é bem central, o atendimento é ótimo e rolam vários eventos de integração entre a galera que esta hospedada. Ele esta localizado numa região chamada Loop que é bem servida de transporte publico e de serviços.

Próximo ao hostel esta localizado o Millenium Park (1 e 2), onde se encontram vários pontos turísticos como o Jay Pritzker Pavilion (3) – do arquiteto Frank Gehry- onde são realizados vários shows e eventos, o Cloud Gate mais conhecido como The Bean (4), que apesar de parecer meio sem sentido, é muito lindoo!! No parque ainda há a Crown fountain (5), que é uma fonte super atípica onde através de uns painéis de LED as vezes são transmitidos alguns vídeos e tal. Bem bacana!! Na continuação do Millenium park, ainda na beira do lago Michigan (6), podem ser encontrados alguns museus como o Instituto de Artes, o Museu Judeu alem dos aquários enooormes que não conseguimos visitar!

Outro lugar imperdível para os amantes de arquitetura como eu é o Instituto de Tecnologia (7) ! La encontram-se exemplares incríveis de arquitetura moderna e contemporânea! O centro de convivência dos estudantes, projeto do arquiteto Rem Koolhas, é só demais (8)! O metrô praticamente passa por dentro dele. Lá tem biblioteca, lanchonetes, restaurante universitário, mercadinho, espaços de convivência e de estudo alem de Laboratórios de computação! 100m dali, encontram-se dois edifícios do arquiteto Mies Van der Rohe o bloco de arquitetura (9) e o bloco da biblioteca. Lindos!

Bem perto dali fica a Robie House (10), um dos projetos mais famosos do arquiteto Frank Lloyd Wright; outras construções dele se encontram num bairro chamado Oak Park que fica mais a oeste (meio longe) mas bem fácil de chegar (11)!

O transporte coletivo da cidade de Chicago é bastante eficiente. O metro é de superfície e atravessa a cidade através de diversas linhas. Só é meio feio, né… hehehe

Bom, outra coisa que é muito típica de se fazer lá, é ir aos observatórios que ficam em cima dos edifícios enooormes do centro de Chicago. Os mais altos são as Sears tower e o John Hancock Center. Tivemos muito azar!!! No dia em que fomos à Sears Tower (12), o tempo estava encoberto e daí não dava pra ver necas do observatório… e no dia em que fomos ao Hancock Center (13), o dia estava lindo e na hora que chegamos o tempo fechou (14) haahah. Sorte?!

Hmm, por ultimo, falta falar do blues!! A cidade é mundialmente conhecida por seus músicos e bares!! Uma boa dica é o Kingstone Mines que tem programação a semana inteira!!

É isso!! Espero que tenham gostado!! Beijos (:”

Quando estudei “História da Arquitetura Moderna” (sim, eu estudei isso), uma das cidades que teve maior ênfase pela professora foi justamente Chicago. O fato de ter sido toda reconstruída e ter um milhão de prédios famosos – feitos por arquitetos famosos – é muito legal. Espero um dia poder ir até lá e ver tudo o que estudei e usar as dicas da feiosa aí de cima!

Anúncios

2 Respostas to “Chicago”

  1. Mariana 20/09/2010 às 12:58 #

    Ver Mies, Wright, Koolhaas e Gehry todos na mesma cidade deve ser demais.
    Pronto, morri de inveja!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Washington « Finestrino - 28/09/2010

    […] América do Norte,EUA — Anna @ 8:00 Lembram na Rê né? Aquela maluca que postou sobre Chicago aqui esses dias? Hoje ela conta um pouquinho sobre Washington, do frio que pegou por lá e por um acaso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s