NY – Museus

18 set

Assim como Londres, NYC tem um monte de museu legal. É claro que fomos apenas nos mais famosos/tops, e é deles que vou falar aqui. Se alguém estiver indo com mais tempo, vou citar mais alguns, que são conhecidos porém não tão obrigatórios como os clássicos abaixo:

Madame Tussauds

Já tinha ido no Madame, mas por ter um “tempinho livre” e para acompanhar um amigo, acabei indo de novo. O museu fica na 42, entre a 7° e a 8°, perto da maluquice da Times. Ele é um museu vertical, tem 9 andares e o elevador é panorâmico, legal para tirar umas fotinhos.

Como já havia escrito no itinerário, comprar através do site é um pouco mais barato e também evita filas, porque você vai para 1 fila preferencial só para trocar os bilhetes. É bem fácil comprar pela internet, só não esquece de imprimir o comprovante!

Não preciso falar muito do acervo né? As famosas estátuas de cera. Algumas eu já tinha visto, mas a maioria era diferente. Adorei ter visto o Senna, inclusive. E tem algumas – duas – estátuas que tem algo especial, a da J-Lo que fica vermelha se você falar algo no ouvido e a da Britney Spears que respira.

No final de todo o trajeto tinha uma lojinha da Candyland super bonitinha e com uns docinhos diferentes. Um especial para o chocolate que estoura na boca, tipo aquelas balinhas de infância sabe? Que vinham num pacotinho? Infelizmente só comi aqui, senão teria comprado uma tonelada daquilo. Hehe. E depois da loja tem uma sessão de cinema 4D. Está inclusa no bilhete e é bem bacana. Era “O Mágico de Oz” e bem, era 4D, não vou contar mais detalhes.

 

MET

O Metropolitan também é super legal, porém enorme. Fica perto do Gugge, colado no Central Park. A fachada já é super bonita, e dentro tem salas dignas. As exposições são variadas, tem diversos povos, tem armaduras, quadros, enfim… diversas.

Tem que pegar o mapa na entrada do museu e selecionar as áreas que quer ver. Nós passamos rapidamente por várias, vimos com calma poucas salas e claro, tiramos foto imitando estátuas, um clássico.

Usamos o City Pass aqui, mas a entrada custa usd 20!!

Natural History

Ameeeeei esse! Achei lindo e interessante e legal e enorme. Não deu pra ver tudo tim tim por tim tim, porque era bem grande, mas vimos o suficiente para sairmos felizes de lá. As representações são super reais e as paisagens de fundo muito bonitas e bem feitas.

Ele é um pouco confuso, porque tem muitas salas e 5 andares, mas na entrada você já pega um mapinha e um funcionário simpático já te explica tudo e qual o melhor caminho de seguir para ver tudo. Tem uma parte legal de dinossauros e cada área do museu tem uma lojinha (oi, capitalismo?).

É lá que fica o planetário, que não fomos porque eles estavam passando um filme de 30 em 30 minutos, e não estávamos na vibe de ver um filme naquele dia.

Esse museu também tem no City Pass!

Guggenheim

Tivemos um super azar quando fomos no Gugge, só 2 andares estavam abertos! Pelo menos cobraram só usd 8 e não os usd 15 normais. Esse museu dá pra usar o City Pass, mas escolhemos outra atração (Top Of  The Rock) no lugar desse bilhete do bloquinho, então tivemos que pagar.

O museu é legal porque a arquitetura é bem diferente e o interior super famoso em filmes – o formato de caracol é sempre cenário de festas luxuosas.

Pra completar a não sorte, não achei nada de mais na poucas obras expostas. Foi o museu mais fraco que vi em NY. Triste, eu sei.

Moma

O de arte moderna achei muito muito muito legal também, além de peças modernas interessantes e “designers” tem um andar que é tipo caríssimo! Dalí, Picasso, Renoir, Matisse e amigos. Só quadro top. Bem legal de ver.

O museu é grandinho também. Arquitetura? Um cubo. Nada de mais. Super quadradão. A loja desse museu é beeeeeeeeem legal (primeira foto da direita). No 2° andar já tem uma só de livros, com coisas bem interessantes e na frente do museu, na 53 mesmo, tem uma loja “Moma Design”. As coisas são meio caras, porém bonitas e diferentes.

E alguns outros museus que não fomos:

Children´s Museum Of The Arts

Em South Seaport, esse museu tem obras de Monet e um teatro, o Wonder Theater. A entrada é baratinha!

New Museum Of Contemporany Art

Também em South Seaport, o nome já diz: Museu de arte contemporânea. Parecia ser bem interessante, além de ser baratinho também.

International Center Of Photography

Esse fica em Midtown, na avenida das Américas. É uma escola e um museu, e a coleção permanente tem 60 mil fotografias que vão desde fotos antigas até impressões modernas. Tem também toda uma histórica fotográfica de New York e sua vida noturna..

Fica no número 1133 da Avenida.

Museum Of Television And Radio

Na 25 West Com a 52, este museu é de 1989 e é sediado em um terreno do ex diretor da CBS, William S. Paley. O arquivo tem 100 mil programas e comerciais de TV dos últimos 75 anos!! Assim que chegar você pode reservar um aparelho do museu para assistir o material selecionado.

Além disso, o museu conta com sala de projeção e teatros, seminários e aulas, além de exibições durante todo o ano.

Cooper-Hewitt

Este é uma mansão super bonita que abriga coleções antigas e que nem sempre estão à mostra. A maior coleção de desenhos arquitetônicos dos Estados Unidos está lá, além de uma biblioteca imensa.

Dizem que a loja desse museu é incrível, pois tem objetos que só tem lá e a seção de livros é absurda. (Pena que eu perdi essa!). Melhor ainda é a entrada baratinha.

Este museu fica na 91st street.

Frick Collection

O Frick era uma mansão também, assim como o Cooper-Hewitt aí de cima. Henry Frick foi presidente da Carnegie Steel Corp e algumas das 40 salas são dedicadas a um artista e/ou trabalho. Além de pinturas famosas do mundo todo, você encontra também porcelanas chinesas, tapetes persas e móveis de Maria Antonieta.

Acontecem algumas palestras na 4º feiras às 17h30. Veja a programação antes de ir.

Whitney

O Whit é mais modernoso que o Moma, as exposições normalmente enfatizam um único artista e seu trabalho, há um departamento de filmes e vídeos e uma filiam na Branch Avenue. Ele conta também com uma Bienal própria, super conhecida pelos nova iorquinos.

O museu fica na Madison Avenue, 945.

(sempre que eu leio/falo/escrevo Whitney, penso imeditamente em Houston depois. He)

Jewish Museum

Nome já diz tudo, arte judaica de até 4 mil anos de idade. Fica na 5º com a 92.

Museum Of The City Of NY

Este museu mostra a transformação da cidade desde 1624. Também na 5º, com a 103rd Strret.

Museo del Barrio

Museu dedicado à arte e cultura latino-americana e caribenha. 8 mil itens e outras mostras. Na 5º com a 104th Street, pertinho do Museu de NY.

Neue Galerie New York

Artes alemã e austríaca do início do século XX. 5º Avenida com a 86.

The Cloisters

Este é um pórtico espanhol do século XII e junto a ele tem uma capela gótica. Fica no Bronx e é uma filial Medieval do MET. As coleções são cronológicas então dá pra ver bem a diferença e evolução dos estilos arquitetônicos.

Precisamente, está localizado no Fort Tryon Park, e fecha nos feriados. Fique atento.

Anúncios

Uma resposta to “NY – Museus”

Trackbacks/Pingbacks

  1. NY Turístico « Finestrino - 25/09/2010

    […] 25/09/2010 Filed under: América do Norte,EUA — Anna @ 11:24 A gente já falou de museus, de shows noturnos, de compras… e para completar o ciclo New York, vem o post de pontos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s