Compras NY

15 set

Tenho certeza que este é o post mais esperado sobre New York. Cer-te-za! Sabe, eu não sou nem um pouco consumista (sério), mas me auto surpreendi lá! Comprei muita coisa, segundo meu pai, eu trouxe NY inteira na mala. Tive que comprar outra mala pra trazer as coisas e rezar para não dar excesso. (Só pra matar a curiosidade, deu 1,5kg a mais e nem me cobraram. ufa! Ainda bem que não pesaram a mala de mão.)

Diferente de outras cidades que tem regiões específicas de compras, NY é uma região inteira de compras. A 7º com a Times Square tem um monte de coisas, a 5º nem comento, Soho, China… Pier 17 (South Seaport)… paraíso geral. Teve dias que eu precisei voltar pro hotel no meio da tarde pra deixar as sacolas porque não conseguia mais carregar!

Começando pela 7º, que era onde eu estava, você já encontra a Macy´s, na esquina com a 34. Macys, maior loja do mundo, gigantesca, mil marcas, promoções, apresente seu passaporte e ganhe 11% de desconto… já falei tudo. Parada obrigatória! Mas vá com tempo, pois a loja É realmente grande. Os sapatos tem preços bem bons lá, vale a pena dar uma olhada.

Na frente da Macy´s tem uma H&M básica. Passagem obrigatória. Ainda seguindo pela 34 você encontra Victoria´s  Secrets e Bebe, até chegar na 5º Avenida, só que bem lá embaixo. Se quiser ir passeando, dá tranquilamente pra ir a pé (vá de tênis, só para relembrar). Passando a Biblioteca, tem outra H&M e uma Zara, uma em cada esquina.

Vá seguindo em frente, e encontre o paraíso. Desde marcas caras como Versace, Prada, Tiffany (pare para comprar um brinquinho… há), Cavalli… até lojas mais normais e acessíveis como outras H&Ms, Banana Republic – quem nunca viu Project Runway? – e lojas médias, como a Armani Exchange, que tem preços bem bons. Na 5º ainda tem Saks, Diesel, Juicy Culture e a super top Bergdorf Goodman, em frente ao Central Park, entre o básico hotel Plaza e a loja da Apple.

Essa é outra loja legal, porém meio insuportável de ir, a Apple. É um cubo transparente entupido de gente, já que tem internet liberada (tá nem é só por isso que é cheia, óbvio, mas é um bom motivo). Atrás da Apple tem a famosa FAO, loja de brinquedos com o piano gigante. Posso falar? Nem achei essa loja tão incrível como me falaram tanto. Legal e tal, foto no piano…. mas a Toys R Us com sua roda gigante na Times Square me fez bem mais feliz! Se bem que na FAO você pode fazer seu Muppet personalizado. Achei bonitinho.

Falando em brinquedos, tem uma loja da Lego lá. Não é muito grande, mas tem coisas muito legais! Umas esculturas de lego suuuuper e muitos e muitos legos diferentes. Achei legal que tem construções americanas famosas de lego pra comprar, tipo Casa Branca, Guggenheim, Empire State… eles custam em torno de $40. Só não comprei porque não tinha espaço na mala… só levei 1 chaveiro mesmo. Mas tá valendo.

Ah! A Lego fica ali na praça do Rockfeller Center, que abriga também a Anthropologie (com suas vitrines maravilhosas), uma Banana Republic, loja da NBC com várias coisas de seriados e mais algumas lojas.

Na vibe seriado, tem a loja da HBO também, que é bem menor que a da NBC. Fica na rua do Bryant Park.

Ainda na região da 5º Avenida, na rua 53 fica o Moma – Museu de Arte Moderna – e em frente dele tem uma loja de objetos de design do próprio museu. A loja é bem grande, tem bastante coisa interessante. Por um acaso tem uma dessas no Soho também.

Voltando pra 7º, vá subindo até a Times. Proteja os olhos, as luzes são muitas!! No caminho, um monte de lojas também. Pros meninos tem a Midtown Comics, uma loja SÓ de quadrinhos. Fica no segundo andar de um predinho bem em frente a Parsons. É bem grande lá… é uma boa pedida pra deixar os namorados lá enquanto a gente sai pra comprar sapatos.

Na Times tem a Toys R Us que já falei ali em cima, Swatch, Fossil (marca de relógio, bolsa, óculos com preços ótimos!), GAP, Levi´s, Forever 21 (uma segunda H&M da vida), MAC e uma infinidade de lojas.

E pros chocólatras de plantão, na Times tem a loja da MM´s e uma da Hersheys, uma em frente a outra. A da MM´s é bem maior e achei bem mais legal também. Sem contar que tem tubos com MM´s coloridos e você pega um saquinho e põe quantos quiser, da cor que quiser e paga por peso. Se não me engano são $12 o kg. Acredite, 1kg é MUITO chocolate! Eu comprei tipo meio saquinho e deu $3!! Se quiser também tem loja da Lindt, que fica na 5º Avenida.

O Pier 17 também é uma opção interessante de passeio/compras. Como o nome já diz, é no Pier 17. Lá tem uma construção bonitinha tipo um shopping e do outro lado da rua tem uma rua com restaurantes e umas lojas. Ali no shopping tem um Victoria´s  Secrets, Hagen Daz e uma loja só de enfeites de Natal no 2º andar. Tem vários enfeites diferentes, é bom pra comprar presente pra mãe, sabe como? Do outro lado da rua, onde tem os restaurantes, tem uma The Body Shop, Ann Taylor, loja oficial do Yankees, Godiva, Tkts (pra comprar ingresso dos shows com desconto) e tem uma Abercrombie & Fitch versão pequena também.

Por último porém não menos importante, tem o Soho. Ahhh o Soho. A região é bem mais vazia do que a Times e a 5º (não se iluda tanto, ainda assim é bem movimentada), e tem lojas para todos os bolsos. Desde marcas tops até as alternativas que a gente tanto ama.

Uma loja indispensável de ir é a Hollister (ou a Abercrombie & Fitch que comentei ali em cima, elas são iguais, muda pouca coisa de uma para outra). Tem uma bem grande no Soho, fica na Broadway, 600. Confesso que não consegui ficar muito tempo lá dentro, começou a me irritar um pouco. A loja é bem escura, tipo a meia luz assim e é meio confusa, porém bonita, e tem uma música super alta. A parte realmente boa é que tem vááários caras lindos sem camisa lá pra te atender. Você acaba comprando de tão boba que fica lá dentro vendo essas maravilhosidades. Hahaha.

Outras lojas necessárias no Soho: livraria Strand, que tem desde livros raros e caríssimos até uma sebo. Sessões enormes da cada tipo de livro, inclusive nunca vi tanto livro de moda junto! E pra completar, tinha umas promoções bem boas. Logo ali perto, uma quadra de distância, na Broadway mesmo, tem uma loja de fantasias ótima, é a New York Costumes. Mesmo que não compre nada, vale a visita pra ver as “novidades”. Pra quem gosta de Toy Art, a Kidrobot tem bastante coisa. A loja é pequena, mas lá tem o famoso donut que a Katy Perry tem. Por um acaso ali perto também tem a Kates Paperie, uma papelaria linda, porém não tão barata assim. Depois mostro uns caderninhos que comprei lá. E pra completar o tema “lojinhas lindas com coisas diferentes”, cito a Pylones, que achei por um acaso. É linda, tem um monte de bugigangas legais.

Na região tem também a Bloomingdale´s, uma loja de departamentos não tão acessível assim, tem que garimpar e óbvio, com tempo. A loja é grande! É claro que no Soho tem H&M, Starbucks e Victoria´s Secrets, qual esquina não tem uma dessas?! Uma loja bem legal de sapatos é a Aldo. Nem vou citar um endereço aqui, ela é que nem essas aqui de cima, tem uma em cada esquina. Os sapatos são bonitos e os preços também.

Só para arrematar o momento sapato, fomos na loja do Manolo Blahnik, uma basiquinha assim. Eu me iludi achando que quem sabe poderia talvez assim comprar um pra mim. Uhum. Entramos na loja, olhamos, babamos e saímos. As vendedoras nem deram “oi” pra gente, com certeza pensaram “ai meudeus, mais turistas pobres de all star que não vão comprar nada.” E por acaso elas estavam certas. Não foi dessa vez que voltei acompanhada por um Manolito! A loja fica entre a 5º e a 6º, na rua 54. É bem discreta, tem uma mini plaquinha só. Se bobear, você passa na frente e nem percebe que passou por ela.

Na frente do Ground Zero (WTC) tem uma mega loja tipo outlet, a  Century 21. Fiquei super feliz de chegar lá e a loja estar fechada e continuar fechada durante 2 dias. Não deu tempo de voltar pra lá. Mas por fora já dava pra ver a enormidade dela. Se alguém conseguir ir, traz uma coisinha pra mim, brigada!

Bom gente, acho que deu pra dar um basicão, uma pincelada de onde achar coisas legais na cidade, mas como falei, a cidade inteira é feita pra comprar. Com certeza não falei nem de 1/3 de lojas por lá, só indo pra entender. Mas se for nestas ruas que indiquei – 7º e 5º, Soho e South Seaport – sua mala já vai ficar bem recheadinha!!

***** Esqueci! Souvenirs de NYC. Tem uma loja na 5º quase em frente ao Empire, que tem tudo de souvenir e é a mais baratinha. É a I love souvenirs. Fica aí mais uma diquinha.

Anúncios

8 Respostas to “Compras NY”

  1. caju 15/09/2010 às 9:30 #

    mew, você dever trazido muita coisa
    morri de inveja
    vou me planejar pra ir com muuuita grana tb, haha

  2. Teruo 15/09/2010 às 9:33 #

    Puta merda. Se voce, que não consumista, se empolgou…juro, vou desistir da viagem.
    ahahahaha

  3. Brunim 16/09/2010 às 12:33 #

    Vc não é consumista e a Bubu é loira natural.

Trackbacks/Pingbacks

  1. NY Turístico « Finestrino - 25/09/2010

    […] América do Norte,EUA — Anna @ 11:24 A gente já falou de museus, de shows noturnos, de compras… e para completar o ciclo New York, vem o post de pontos turísticos, aquele básico de […]

  2. Onde comer em NY « Finestrino - 27/09/2010

    […] Esse café em questã fica bem na frente da NY Costume, que falei no post de compras. […]

  3. NY de (quase) bolso! « Finestrino - 30/09/2010

    […] O caderno que usei é um super lindo que comprei na Kates Paperie, que já comentei aqui no post sobre compras. […]

  4. Promoção NY « Finestrino - 18/10/2010

    […] deste post aqui? De compras em […]

  5. Prêmio Viagem e Turismo « Finestrino - 23/10/2010

    […] no Exterior STB EXTERIOR Melhor País Estados Unidos É apenas o paraíso das compras, certo? NY e Miami, não deixe de gastar passar. Melhor Cidade Paris Melhor Parque Temático Walt Disney […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s