Ny – Guias de viagem

2 set

Já que estamos indo pra lá com mais algumas pessoas, e cada um comprou um guia diferente, achei legal mostrar aqui todos eles. Eu tenho um guia NY que é da Ciranda Cultural e tenho também o “1000 lugares para conhecer antes de morrer”. Além disso acabei comprando duas revistas que falavam da cidade.

O 1° eu acho muito bom. Comprei este porque já tive a feliz experiência de viajar com este guia quando fui para Londres. Ele separa a cidade por regiões, que é a maneira mais fácil de conhecer os lugares mesmo. Ele tem endereços certos dos pontos, algumas dicas de lojas e ainda algumas dicas de roteiro diário por região. Outra coisa que é MUITO importante (pra mim pelo menos) é que vem um mapa da cidade que é de fácil leitura e é plastificado. Isso é uma evolução no mundo dos mapas, porque eu destruo os mapas em 1 semana, pois eu não gosto de me perder e realmente uso o tempo todo. Além de não ficar destruído caso chova, as dobras também não rasgam.  [R$ 29,90]

O 2° que é o “1000 lugares” da Sextante é mais como um livro de bolso (ou não, porque é bem grosso e pesado) com informações do mundo todo. É meio complicado levá-lo como guia, já que não tem muitas fotos nem mapa. O legal dele é que tem dicas diferentes das comuns, tipo festas típicas, passeios exóticos e tal. É bem legal ler antes de ir e começar a se programar, assim dá pra por algo inusitado no roteiro! [R$ 26,90]

Tá, revista é básico, nem vou comentar, pois cada edição sai com alguma coisa diferentinha da outra. Essa edição da “Viaje” com os 50 motivos para ir a NY achei bem boa. Ela enumera tudo o que TEM que ver em NY. Ajudou a fazer o roteiro mesmo. A outra revista achei meio encheção de linguiça essa matéria.

Um casal de amigos comprou vários guias, 2 deles bem diferentes do velho modelo ponto turístico – mapinha:

O 1° é o Guia Visual – Nova York  da Publifolha. Esse guia acho muito bom também. Era o que eu usava na Itália. O coitado do guia ficou podre depois de 1 ano, porque como eu falei, eu realmente uso essas coisas. Esse da Publifolha é todo em português, assim como os meus 2 guias, e tem passeios, fotos, mapinhas e o mais legal é que nos pontos mais importantes, ele tem toda uma parte especial de o quê é importante ver dentro daquele determinado lugar, por exemplo o Louvre, o Vaticano…. etc. Ele indica as melhores salas e melhor forma de conhecer lugares grandes assim. Acho isso um ponto bem positivo. Dá pra gente aproveitar bem os lugares. [R$ 62]

O 2° eu achei muito legalzinho. É o “Os endereços Curiosos de Nova York” de Adriana Carranca – Panda Books. O nome já diz, só tem endereço diferente e curioso. Entre eles algumas lojas especializadas, brechós famosos, lugares que aparecem em filmes, etc. É legal levar esse junto na hora de fazer o roteiro, assim você inclui pontos alternativos no passeio que poucas pessoas conhecem! [R$ 24]

O 3° é o “Flashmaps New York” da Fodor’s. Esse é mais específico. Ele tem vários mapas da cidade. Se você precisar muito de vários mapas, essa é a indicação. [USD 10,95]

Acho que com esses 5 guias e 2 revistas já estamos bem preparados, não? Alguém sugere mais algum guia interessante pra listinha??

Uma resposta to “Ny – Guias de viagem”

  1. Miguel 03/09/2010 às 10:03 #

    mais que preparados, né meu?

    *jealous*

    curto muito os rough guides, mas sei lá se tem de NY.

    V magazine sobre NY, compra uma lá.

    e poste.

Deixe um comentário

