Brugge

28 ago

Como a Anna falou nos últimos dias sobre Bruxelas e Gent, vou fechar a trilogia Belgica mostrando um pouquinho de Brugge.

Já deu pra perceber que a Belgica é um chuchu, né? Brugge não foge a regra. A cidade é bem pequena, com construções antigas muito bem conservadas e um centro comercial ótimo, se você for fazer compras. No site oficial da cidade tem informações de restaurantes, hoteis, visitas e museus.

Uma dica pra quem for ficar mais de um dia na Belgica, e pretende visitar as duas cidades, é passar o dia em Bruxelas e dormir em Brugges. Os preço da hospedagem é bem mais em conta, por ser uma cidade menor. Eu fiquei no Snuffel Backpacker Hostel, que é super no centro da cidade e um dos mais baratos. Acredite nos comentários quando falam que a escada é ingrime… é um absurdo. O café da manhã é fraquinho, mas os quartos são bons, e pelo preço e pela localização, vale a pena. Opção pra quem viaja barato!

O mais interessante em Brugges é a arquitetura e como é tudo bem pertinho, dá pra aproveitar a cidade a pé mesmo. Bem no centro da cidade fica a prefeitura e a praça principal, da onde saem passeios de charrete. Ao redor ficam vários prédios oficiais (não sei o que é o que, mas são todos lindos) restaurantes e lojas.

Partindo da praça principal você se aventura pelas ruas cheias de turistas. Brugge tem alguns museus, catedrais, mas eu particularmente achei mais interessante fazer a versão sem gastos e zanzar pela cidade, entrando em lojinhas bonitinhas como essa:

senti uma certa semelhança dessas crianças bizarras com a Gina.

Um passeio legal pra fazer no verão e na primavera é conhecer a cidade de barco. Ela é cheia de rios e canais… custa uns sete euros por pessoa.

Snaks impertíveis: batata frita de um dos carrinhos da praça central (porção gigante acompanhada de algum molho) e waffle belga em, bom, qualquer lugar basicamente. E você pode aproveitar e pedir uma Kriek, cerveja de cereja tradicional do país, bem suave e docinha. E é isso também, porque a maioria dos restaurantes são mega caros.

Anúncios

Uma resposta to “Brugge”

  1. Anna 28/08/2010 às 20:53 #

    hahaha a Sandra viu que você postou essa foto?? hhahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s