Pisa

22 ago

Pisa todo mundo sabe muito bem onde que é né? E todo mundo sempre põe no itinerário italiano essa cidadezinha da Toscana, famosa pela sua torre “levemente” torta.

Como eu sou uma pessoa relativamente normal, também coloquei Pisa em uma das minhas viagens pela Itália. Estávamos em Firenze e resolvemos fazer um passeio até a cidade. De um lugar para outro, você gasta a bagatela de 5,80 euros cada trecho de 1h15 (entre aqui para horários e preços). Mesmo que você não queira conhecer Pisa, a distância e o preço são tão convidativos que fica quase inevitável!

Outro dado importante para você querer ir pra lá é que a cidade é tão pequenininha e digamos… bobinha que uma manhã basta pra conhecer, e daí você pega um trem e vai para outra cidade ali por perto, como Siena (que a gente já falou aqui) ou Lucca, por exemplo.

Pisa tem basicamente metade dos prédios tortos porque foi construída em um solo muito arenoso, mas é  claro que o mais legal por lá É a torre que sim, é super torta.

Existe a possibilidade de subir na torre (há um limite de pessoas que podem subir por dia lá), só que quando fui estavam fazendo manutenção e não pude subir. ¬¬

Como falei, uma manhã basta na cidade. Chegue na estação, pegue um mapinha no balcão de informações e siga em frente até a Torre. Tire as fotos clássicas, ache a arquitetura bonita, a inclinação bizarra, dê uma olhada nos camelôs que ficam ali nos arredores e volte para pegar um trem novamente. Roteiro básico, fácil e simples assim!!

Minha foto clássica de Pisa, que é super difícil de tirar porque sempre tem 478920925 turistas na frente fazendo a mesma pose:

Anúncios

2 Respostas to “Pisa”

  1. Fe 23/08/2010 às 22:31 #

    no dia que fui tinha muuuita gente no gramadão passeando com cachorros. me senti no mon… hahaha…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Resultado da promo!! « Finestrino - 23/12/2010

    […] Lucca, Itália – estou devendo um post só de Lucca também […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s