Voando muito com quase nada

19 ago

Não é incrível os preços que algumas companhias aéreas oferecem hoje em dia? Está cada vez mais fácil e barato fazer uma viagem.

Tanto no exterior quanto aqui no Brasil, surgiram várias empresas com destinos a preço de banana!! A gente fez uma seleção das melhores e mais baratas companhias aéreas no país e fora. Dá uma olhada:

Europa

O melhor lugar para viajar no mundo, com certeza. O velho continente facilita muito porque além de ser bem pequeno e ter distâncias absurdamente pequenas entre uma cidade incrível da outra, eles tem um sistema de trens fantástico, rápido e barato. E pra facilitar um pouquinho mais, as companhias aéreas oferecem preços inacreditáveis!

Um exemplo? Fui de Milão a Londres, ida e volta + taxas por apenas 32 euros! Sério, só não viaja quem não quer né!?

A Easyjet tem preços um pouco mais “caros”, mas sai de aeroportos bem localizados e maiores, além de ter horários de gente normal:

Já a Ryanair tem preços que ninguém acredita, mas tem o porém de ter horários não muito bons (tipo 4h da manhã) e sai de aeroportos menores e mais distantes. Por causa dos horários, às vezes é necessário dormir no aeroporto, porque se estiver usando o transporte coletivo, vulgo ônibus, você não vai conseguir chegar, já que estes funcionam das 6h até 00h. Se quiser ir de táxi e gastar mais do que as passagens aéreas… bom, é uma opção também né?

A Edreams é portuguesa, mas faz voos até os EUA também. Não são milhões de opções, mas tem uma variedade legal, não se restringindo apenas em Europa. Vi que chega em Buenos Aires inclusive!

Outra companhia que descobri recentemente é a Vueling, que me parece ser espanhola. Os preços são baixíssimos também e saem de aeroportos maiores, assim como a Easyjet. E também tem horários de gente normal. Haha

Se você não estiver afim de ir de site em site procurando os preços camaradas, a Go Voyages faz uma seleção de todos os voos que você procura. Porém ele busca em companhias mais renomadas, então os valores acabam ficando mais salgados. Mas é um bom buscador, caso precise!

 

Brasil

Todo mundo (eu acho) já sabe que agora também temos companhias nacionais com esse intuito de vender mais barato. Trip, Azul e Webjet entram no time das mega baratas, mas claro que com menos opções de destinos e horários.

Nunca viajei com essas 3, sempre que precisei de voos mais baratos acabei usando nossa velha amiga GOL, que ok que não tem voos de R$ 15, mas tem uma quantidade grande de destinos, dias e horários. E também confesso que tenho bastante um pouco de medo de viajar com essas Low Costs no Brasil, sempre vejo muitos atrasos e tal. Mas pode ser só preconceito da minha parte mesmo, já ouvi comentários bons e ruins das empresas daqui…

Existem várias outras companhias baratezas por aí. Cada país tem as suas. No México tem, nos EUA tem… até nossos hermanitos tem! Não tem desculpa agora para não ficar indo de um lugar para o outro!!

Você pode entrar em sites como Kayak e Travel Super Market para buscar os voos que precisa! Ah, tem a nossa amiga Decolar também né? Que faz compilações dos melhores voos.

 

* Gente, mas sério… não quero ouvir reclamações hein? As companhias oferecem preços minúsculos, e é óbvio que o serviço e atendimento não vão ser de mega luxo né? Não venham me dizer que tal companhia não oferece lanchinho, que a outra cobra por bagagem, que a outra atrasou. Ainda mais em lugares como Europa onde o “serviço” custa muito caro! O importante é se deslocar por quase nada ou então escolha uma empresa que ofereça certos confortos, ok?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s