Compras – Milão

16 ago

Que Milão não tem muito ponto turístico todo mundo sabe. E por isso que todo mundo também sabe que Milão foi feita para fazer compras. Além das mega marcas, também tem atrações para bolsos mais comedidos, como o meu.

Começando pelas lojas de marca, o melhor lugar para ir é o Quadrilátero Milanês, que abrange a Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant´Andrea e Via Manzoni. Para chegar lá é bem fácil, basta descer na parada “Montenapoleone” da linha amarela do metrô. Ali estão lojas enormes e maravilhosas das melhores marcas do mundo. A Via della Spiga é a minha preferida, é muito gracinha!!

Outro lugar para comprar coisas de marca é a loja de departamentos Rinascente, que fica ao lado do Vittorio Emanuele, que também abriga lojas de marca como Louis Vuitton, Prada e uma loja de luvas que é uma perdição! Mas voltando ao caso Rinascente, é uma loja como as Galerias Lafayette em Paris. A loja tem 7 andares de puro luxo, sendo que o térreo  acaba sendo o local mais acessível para comprar, já que é a parte de cosméticos e perfumaria, e vive lotado!

Se quiser, desça na parada “Duomo” da linha vermelha ou amarela, aprecie um dos únicos pontos turísticos da cidade, dê uma volta no Vittorio Emanuele, e quando sair pela entrada da Piazza Duomo, siga pela esquerda. Logo ao lado estará a Rinascente, uma Zara enorme e linda, uma H&M (que na minha opinião é a sede mais fraca da marca em Milão) e mais várias outras lojas. Se continuar em frente, na mesma rua, você chega ao Quadrilátero. Não é longe, é uma caminhada de uns 5 minutos eu acho. (a não ser que vá parando em todas as lojas, claro!). Ali quase chegando na praça da parada “Montenapoleone” tem uma H&M bem melhor e que indico a visita.

Depois de passear pelo quadrilátero, você pode seguir pelo Corso Venezia, uma das avenidas mais movimentadas da cidade e cheeeeia de lojas pra gente gastar tudo o que puder! (caso não queira ficar caminhando muito, o metrô passa por ali também, linha vermelha parada “Pta. Venezia”) Nesta rua, quase em frente à parada do metrô, tem uma loja chamada C´art. A loja é enorme e tem várias coisinhas fofas e bugigangas de decoração bacanérrimas. Os preços são um pouquinho mais elevados, mas tem coisas que você só encontra ali. Ninguém sai de mãos abanando de lá.

A rua é bem comprida e repleta de lojas. Dá para perder uma tarde lá se quiser. Lojas como H&M, Pimkie, Benetton, Nike, Adidas… tem de tudo!

Outro espaço bem legal para comprar é o 10 Corso Como, que fica na Corso Como, 10.  Ali é um espaço de design, com café, exposições e loja, com coisas bem carinhas!! Mas de repente é legal dar uma passada pra ver alguma exposição (tipo essa aqui da foto), por exemplo. Para chegar lá, desça em “Pta. Garibaldi”, linha verde.

Mais um passeio de compras partindo do Duomo, é a Via Torino, que assim como Pta. Venezia, é cheia de lojas como H&M, Zara, Pull and Bear, Benetton, Carpisa, Fnac, etc. É uma das ruas mais cheias de pedestres da cidade. Ali não passa metrô, apenas o Tram. Não lembro todos os números que passam ali, mas o 27 e 0 3 vão por quase toda a sua extensão. Se quiser comprar revistas e livros exclusivos de moda e design, tem uma livraria especializada em uma transversal à Torino, logo quando ela bifurca. O nome da loja eu não lembro, pois nunca prestei atenção, mas acreditem, é bem fácil de achar,  fica na Via Gian Giacomo Mora 4 (uma porta de madeira super bonita quase na esquina). Lembre que é uma livraria de revistas exclusivas de moda, e por isso os preços são muito mais salgados.

Seguindo pela Torino, chegamos até Porta Ticinese, uma área mais modernabarracool de compras. Logo quando estiver nas Colunas, do lado esquerdo das mesmas, tem uma loja de carimbos que a visita é obrigatória, nem que seja só para ver. É super bacana! Indo em frente na Torino – Porta Ticinese, tem várias lojas mais alternativas e estúdios de tatuagem. É ali que tem uma American Apparel, inclusive.

Mais uma área com bastante atrativo de compra é o Navigli. Desça na estação “Pta. Genova” da linha verde e assim que sair da estação você tem duas opções: seguir pela direita e encontrar várias lojas de toy art, bijuterias, roupas alternativas, brechós e cafés… oooouuuu seguir pela esquerda, atravessar uma mini ponte e chegar na Via Tortona, repleta de lojas e estúdios de arte e decoração, que viram hit durante a semana do Salone del Mobile.

Quando pegar o caminho da direita, não deixe de entrar na Oplà, um ateliêbarraloja retrô com peças exclusivas feita pela dona do negócio. Quando estava lá, a loja era relativamente perto da parada do metrô, mas me falaram que mudou de lugar e está um pouco mais distante (mas nada é muito distante em Milão, então não se desespere!).

Mais um passeio saindo do Duomo é pegar a Via Dante (logo em frente à Piazza, rua ao lado do Mc Donald´s), que também tem várias lojas, incluindo a Lush e uma loja super legal de pijamas da Mafalda, além de algumas boas livrarias.

E por último, mas não menos importante, cito a boa e velha Ikea. Quem não ama a Ikea, não é mesmo? Melhor lugar para comprar objetos de decoração ou bugigangas bonitinhas. A loja é bem afastada do centro. Para chegar você tem que pegar a linha vermelha do metrô, sentindo Bisceglie e ir até a parada final. Saindo da estação você vai reparar que está num terminal de ônibus, e ali tem um ponto e ônibus especial da marca que leva até o negócio. O mais legal é que você não paga por esse traslado de ida e volta. Como a Ikea fica bem longe (longe meeeesmo), sugiro reservar uma manhã inteira só para isso, ou até mesmo uma tarde, se quiser ver toda a loja com calma e pensar se o que quer levar vai caber ou não na mala!

Anúncios

Uma resposta to “Compras – Milão”

  1. caju 17/08/2010 às 10:48 #

    ai que saudades
    choray

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s