Neuschwanstein

29 jul

Estou devendo este post faz um tempo já, então aqui está!

O Castelo Neuschwanstein foi construido em 1868 pelo rei Ludwig II para ser refúgio da sociedade. Ele tinha toda uma aura de mistério, era muito recluso… estranhos não podiam entrar nos seus castelos. Ironico, já que hoje em dia é visitado por milhares de pessoas.

castelo 01

O rei Ludwig I tinha outro castelo, o Castelo Hohesnschwangau, e seu filho construiu seu próprio castelo dos sonhos alguns quilometros de distância. É possível visitá-lo também.

Ludwig II começou a construir o castelo para refugiar-se, mas nunca chegou a vê-lo completo. Antes da finalização da obra foi decratado louco e deposto pelo governo. Pouco depois foi encontrado morto no lago Starnberg junto com seu psiquiatra e até hoje não se sabe o motivo. Pan pan! Mistério!

Agora sobre a viagem… é possível chegar no castelo de carro, ônibus ou trem… Esse site vai te dar todas as direções necessárias. O castelo fica localizado na região da Bavaria, no sul da Alemanhã, onde fica a famosa floresta negra (e o bolo é por causa do local mesmo, porque a floresta é escura como chocolate e dá muita cereja. Talvez você já tivesse sacado, mas eu só me toquei disso lá, há!). É pertinho de Munique, caso você esteja por lá, pode ir e voltar no mesmo dia.

O horário de visitação varia um pouquinho dependendo da estação, então é bom confirmar, mas é algo entre as 9h e a 18h no verão. Você pode comprar ingressos para os castelos separadamente, uns 9 euros cada, ou para os dois no mesmo dia, 17 euros. Menores de 18 anos não pagam. Os ingressos são emitidos com o número do seu tour e horário exato de entrada, então cuide para não se atrasar.

 

Você pode ir a pé para os castelos, mas é uma caminhada beeem ingrime. Mas existem várias charretes muito charmosas que te levam e trazem de lá, por 4 euros a subida, 2 a descida. Se paga direto aos condutores e não é possível reservar, mas é bem tranquilinho de arrumar transporte. No caso eu usei a charrete para ir até um dos castelos e fui a pé até o de Neuschwanstein. É uma caminhada de uns quarenta minutos, mas vale a pena, o lugar é muito muito bonito.

O lago é lindo e a cidadezinha ao pé do castelo é um charme. Existem alguns restaurantes e hotéis, mas não fiquei hospedada por ali, então não tenho muitas recomendações a dar. Paramos para tomar café em um dos hoteis, mas não me lembro de muito… só do bolo de floresta negra, que é uma delícia.

 

O tour dos castelos é muito interessante. Se não conseguir seguir um guia, alugue o audio guide, vale a pena. A decoração é linda e a construção é muito moderna para a época. Existe um elevador rudimentar, água encanada e uma linha telefonica que ligava o castelo ao vilarejo mais próximo. Infelizmente não é possivel tirar fotos do interior.

Ficaadica para um passeio bonito pela Bavária!

Uma resposta to “Neuschwanstein”

  1. GiLi 29/07/2010 às 13:05 #

    Uau! Que lugar incrível!!
    Meninas, estou sempre por aqui, apesar de quase nunca comentar (pq todos os meus comentários seriam iguais, naquela linha de “que lindo, quero ir p/ lá!”), mas queria dar uma sugestão: acho que seria bacana se tivesse como vcs tirarem a janelinha do Snap que abre quando a gente pára o mouse sobre algum link ou sobre as fotos. Eu costumo ir colocando o cursor sobre o texto à medida que vou lendo, e essas janelinhas abrindo a todo momento me irritam um pouco.
    Bom, fica a sugestão. parabéns pelo blog, tá cada dia melhor!
    Beijo!

Deixe um comentário

