Mini-cidades mexicanas indispensáveis no roteiro

19 jul

Tá, lembra que eu escrevi aqui que em breve falaria de um passeio que dá pra fazer quando estamos em Oaxaca? Então, hoje é o dia deste post!

Esse tour leva para El Tule, Teotitlan, Fabrica de Mezcal, Mitla e Hierve el Agua. Infelizmente quando fomos não pudemos chegar até Hierve el agua porque estavam acontecendo alguns conflitos na área e o parque poderia fechar sem mais nem menos e ninguém sai e ninguém entra. Magina, ficar preso em uma reserva florestal mexicana?! Mas as outras paradas foram suuuper legais!

O preço do passeio varia de acordo com a agência, mas sai em torno de $150.

A primeira parada é El Tule. A cidade é pequena e o atrativo ali é a árvore com tronco mais grosso do mundo, ele tem 36m de diâmetro e cerca de 2 mil anos! A parada ali dura só uns 15 minutinhos, porque é meio que só isso que tem pra ver ali.

Na verdade, tem um mercadinho de artesanato ali na pracinha principal que pode ser interessante de dar uma passada.

A segunda parada do passeio é a vila de Teotitlan. Não chegamos a entrar no centro dela nem nada, ficamos só numa parte onde eles fazem tapetes.

Muito legal lá, eles mostram como são feitos os tapetes: os fios, as cores que são todas naturais, os teares… bem legal. Olha o video e algumas fotos:

A terceira parada foi a Fábrica de Mezcal, que fica logo em frente à essa aldeia. Na verdade ela é bem pequena e tal, mas é interessante, principalmente porque tem aquela Tequila com o guzano dentro, tipo essa:

Na verdade, mezcal é mezcal e tequila é tequila. São bem parecidas, e as duas são feitas de agave. É tão forte quanto. Essa do guzano é a mais forte de todas, inclusive (não curti). Na fábrica dá pra provar 20 tipos diferentes da bebida! Minha preferida foi a de coco, fraquinha de mulher né, haha.

A última parada do passeio foi Mitla, que também é uma cidade bem pequena, mas tem algumas ruínas pré-colombianas muito bonitas:

O nome oficial da cidade é San Pablo Villa de Mitla, e fica mais ou menos 1h45 do centro de Oaxaca.

Se quiser dá pra alugar um carro e ir parando em várias dessas aldeias. É mais aventura, mas também é mais livre. Pra quem for fazer isso aconselho se informar bastante, pois acontecem alguns conflitos nessa parte do México, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s