3 em 1 – mala de mão

13 jul

No primeiro 3 em 1 do blog, resolvemos mostrar o que cada uma leva na mala de mão. Quem nunca viajou acaba ficando na dúvida do que levar ou não, então preparamos este post.

Anna

Bom, eu não costumo levar muita coisa na mala de mão, sou meio “macho” nessa hora e levo só o estritamente necessário. Por que? Porque primeiro que eu nunca uso as coisas que eu levo, e segundo porque se tiver que ficar muito tempo no aeroporto/filas a bolsa não fica me incomodando.

Olha o que eu levo:

1. documentos (passaporte, rg, cpf) e dinheiro, óbvio;

2. uma necessaire básica com lápis de olho, rimel, batom, espelho, escova e pasta de dente;

3. meu fiel amigo dramim (e mais um ou outro remedinho);

4. mp4;

5. óculos de sol;

6. máquina fotográfica, afinal nunca sabemos quem e o que poderemos encontrar;

7. celular;

8. alguma comidinha;

9. um saquinho com roupa íntima.

Quando a viagem é muito longa, costumo levar meus óculos de grau e consequentemente lentes de contato e o liquidozinho das mesmas. Assim posso tirá-las, descansar melhor durante o voo, e colocar antes de desembarcar.

Não costumo levar livros, porque todas as vezes que levei, não li. Prefiro observar as pessoas e ouvir música, além do que, me dá enjoo ler em avião/carro/trem.

Fe

Há uns anos atrás eu fui para o Japão e, para o meu desespero, a mala extraviou. Acharam depois de uns dois dias, ufa, mas eu sempre lembro disso quando arrumo minha mala de mão. Precisa ser leve e prática, mas ter tudo que eu precise em uma situação dessas.

1 – rg, cpf, passaporte. Sempre deixo uma cópia desses na mala que despacho, no caso de acontecer algo com os originais. Confirmação do voô de volta, do seguro viagem, da hospedagem e qualquer outra que possam pedir no desembarque. Dinheiro, tanto em real, quanto um pouco na moeda local;

2 – necessaire com escova de dente, pasta de dente, protetor solar, band-aid, kit com remédios sortidos e kit costura;

3 – óculos de sol;

4 – câmera – como a bruna, levo a minha canon sempre comigo. é um peso a mais, mas não tenho coragem de despachar. E sempre declaro, pra não ter problema;

5 – um par de meias, roupa íntima e um casaquinho… dependendo da diferença de clima do destino, mais algumas camadas de roupa;

6 – mapinha da cidade que vou, minhas anotações, telefones e tudo mais;

7 – caderno e um estojo com canetas e etc…;

8 – celular;

9 – um livro não muito pesado.

Bruna

Se eu pudesse, levaria o mundo comigo. Apesar de viver tentando praticar o desapego, sou louca pelas minhas coisas, principalmente os cosméticos. Tento levar só o essencial mesmo, porque minha coluna não é lá aquelas coisas e, quanto mais coisa se leva, mais atenção se faz necessário. Fora que levo pouco pra poder trazer mais, sabe como?

Eis aqui algumas das coisinhas sempre presentes na minha bagagem de mão:


1- Carteira com documentos, passaporte, dinheiro (Real e a moeda do lugar pra onde vou), cartões de crédito e VTM, papelzinho com números de telefone de pessoas conhecidas, lugar onde vou me hospedar e emergência;

2- Guia do local pra onde estou indo, já todo marcado, grifado, “post-it-tado”, babado…..

3- Óculos de grau e de sol;

4- Escova de dentes, pasta, delineador, lip balm, perfuminho e meu melhor amigo Biofenac CLR;

5- Mp3;

6- Câmera (não aparece aqui porque está em uso, no caso); a minha é profissional, então ocupa um espaço relativo…..mas não despacho de jeito nenhum; levo também a declaração de bagagem acompanhada, pra não pagar imposto na volta;

7- Mapas;

8- Uma peça de roupa íntima;

10- Trident de melancia ou canela (merchandising…..haha).

Tem gente que leva lenços umedecidos, acho válido. Não coloquei tudo aqui, mas já deu pra ter uma boa idéia, não?

2 Respostas to “3 em 1 – mala de mão”

  1. Mariana 14/07/2010 às 7:01 #

    Basicamente todo mundo leva as mesmas coisas, né. Fiquei tentando pensar se eu levo alguma coisa diferente das que vcs citaram e não me veio nada na cabeça.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como arrumar a mala « Finestrino - 25/12/2010

    […] mala de mão já mostramos aqui, e agora vem a parte mais chata: a […]

Deixe um comentário

