Palermo Viejo

11 jun

No último post falei um pouquinho sobre Palermo, certo? Então, o bairro todo é super legal, mas ele é meio grande e tem sub-divisões, entre elas o Palermo Viejo e o Palermo Soho, o mais legal do mundo. Prontofalei.

O lance é pedir pro taxista parar na Plaza Serrano (sim, use táxi, lá é uma bagatela, principalmente se estiverem em mais pessoas).

Nesta praça rola uma feirinha com artesanatos e tal, aquela coisa bem feirinha mesmo. Ela se prolonga por uma ou outra rua, mas o principal é na praça mesmo. Em toda a volta, tem bares/restaurantes e lojas de roupas e coisinhas., literalmente uma do lado da outra. São infinitas! Os preços são melhores, já que são marcas não muito conhecidas. Tem para todos os gostos e em algumas é preciso dar uma garimpada. Tá, sem contar que tem que ir com calma/paciência, porque é um reduto de turismo e as lojas estão sempre cheias.

Uma “loja” grande que fomos é a Palermitana, e no dia que fomos (sábado) só abriu depois das 12h. Mesmo entupida de gente fomos super bem atendidos, e a vendedora nos explicou várias maneiras de usar a roupa, toda querida. Lá aceitam pesos e dólares. Talvez aceitem reais, mas não perguntei.

Almoçamos no Bar Abierto, mas é mais fácil achar pela placa Quilmes bem grande que tem ali. Comemos uma pizza que estava fantástica, e o preço perfeito! A pizza + chopp + couvert saiu em torno de R$ 13!!! Oi? Abre uma filial aqui?? Não tirei fotos do lugar, mas tenho certeza que vai ser fácil de achar, fica um pouco à direita da Palermitana.

Não é só na praça que você encontra comércio, nas ruas que saem dali também tem bastante coisa. Um lugar imperdível (ainda mais se você trabalhar com criação) é a Papelera Palermo, ali na Calle Honduras 4945. O lugar é enorme e é uma tentação. Cadernos e papéis absolutamente incríveis a preço de banana! Dá vontade de comprar tudo. Se for até lá, pede para eles fazerem o pacote pra presente, vem embrulhado em um papel todo escrito e dentro de uma sacolinha de redinha.

Além de todo o entretenimento consumista, no Palermo Viejo sempre tem vários eventos, concursos, exposições… Eu sei que o site deles ali é meio não atrativo, mas dá pra ver o que vai rolar de legal por lá!

 

Em Palermo também tem uma filial da Hard Rock Café. O bar é meio pequeno até, tem vários produtos pra comprar, só que claaaaro que as coisas custam por ali, na loja E no barbarrarestaurante.

 

Na Calle Libertador você encontra o Museo Nacional de Bellas Artes. A entrada é gratuita e infelizmente não tive tempo de conhecer este museu. Se alguém já foi, me conta como é!!

E lembra que eu fiz um post rapidinho de Buenos aqui? E que eu coloquei uma foto de umas árvores com suas raízes enooormes? Então, são as mais antigas da cidade e por acaso ficam em Palermo também. Resumindo? Acho que já deu pra entender que esse é o bairro mais legal da cidade né??

 

Anúncios

3 Respostas to “Palermo Viejo”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Prêmio Viagem e Turismo « Finestrino - 23/10/2010

    […] de lá: 1. Restaurantes Vegetarianos 2. Tangos 3. Intercâmbio 4. El Palacio de la Papa Frita 5. Palermo Viejo 6. Malba e Calle Florida 7. La Boca 8. Santa Maria Del Buen Ayre 9. BsAs – um guia rápido […]

  2. Top 3 cidades preferidas « Finestrino - 16/12/2010

    […] Palermo Soho é O lugar para passar uma tarde. Um monte de lojas e vários bares […]

  3. Top 3 cidades preferidas | FINESTRINO - 08/04/2011

    […] Palermo Soho é O lugar para passar uma tarde. Um monte de lojas e vários bares […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s