Malba e Calle Florida

10 jun

Ok, um lugar não tem nada a ver com o outro, mas ambos são pontos básicos para se conhecer em Buenos.

O Malba é um museu super bacana de arte latinoamericano que fica em Palermo, pertinho da Plaza Italia, moleza de achar. O museu é super bonito, meio moderninho e tem bastante exposições. Além da arte toda, ao lado tem um café super cool e com menu bem variado. Tomei um submarino lá, vide foto ilustrativa, he.

Pra quem gosta de arte, design e essas coisas, na lojinha do museu tem umas coisas bem bonitinhas e na parte inferior da loja, tem uma livraria meio escondida recheada de livros lindos e irresistíveis!! Fiquei horas olhando tudo. O único defeito da livraria é que não tem preço em nenhum livro, tem que ficar perguntando pra mulherzinha do caixa. Achei meio chato isso…

No site tem toda uma programação de eventos, palestras e seminários. Não deixe de dar uma olhada lá na agenda, vai que no dia que você estiver lá rola alguma coisa interessante?!

Como não podia tirar foto de obras nem nada, burlei o sistema e fiz um video de um “quadro” que achei bem bacana/diferente:

Ali na região de Palermo tem todo um atrativo verde, muitos parques, casas bonitas, cafés (Havanna, óbvio!), lojinhas interessantes e vááários passeadores de cachorro! Existe muito disso por lá. Descobri que para cada cachorro eles ganham $100  (em torno de R$ 50), por isso os passeadores levam 672 cachorros ao mesmo tempo!!

Outro ponto obrigatório é a Calle Florida e as Galerias Pacífico. A rua é tipo uma Rua XV daqui de Curitiba, só de pedestres e cheia de comércio e restaurantes e cafés (e Havanna). A rua fica sempre bem cheia, muito turista e muito vendedor ambulante, mas é super gostoso andar por ali e comprar algumas coisas. É inclusive nesta rua que ficam as melhores lojas de couro e pele. Os preços são salgadinhos, mas o produto é de qualidade e ainda assim é mais barato que aqui!

Mais pro final da Calle Florida, tem a Galeria Pacífico, um meio que shopping chique da cidade. As lojas ali são de marca e consequentemente caras, mas uma volta ali é necessário, principalmente para ver toda a arquitetura do lugar:

Anúncios

5 Respostas to “Malba e Calle Florida”

  1. caju 10/06/2010 às 14:33 #

    legal que o forte do museu é a loja, hahaha

Trackbacks/Pingbacks

  1. Palermo Viejo « Finestrino - 11/06/2010

    […] 11/06/2010 Arquivado em: América do Sul,Compras — Anna @ 9:25 No último post falei um pouquinho sobre Palermo, certo? Então, o bairro todo é super legal, mas ele é meio […]

  2. Prêmio Viagem e Turismo « Finestrino - 23/10/2010

    […] Vegetarianos 2. Tangos 3. Intercâmbio 4. El Palacio de la Papa Frita 5. Palermo Viejo 6. Malba e Calle Florida 7. La Boca 8. Santa Maria Del Buen Ayre 9. BsAs – um guia rápido Mérito The Book Is on the […]

  3. Buenos Aires #roteiro parte 4 « Finestrino - 27/01/2011

    […] você chega no MALBA (Museo de Arte Latinoamerico de Buenos Aires). A Anna falou um pouquinho dele aqui. De quarta a entrada é mais barata (10 pesos). Quando fui a maioria das exposições temporarias […]

  4. Buenos Aires #roteiro parte 4 | FINESTRINO - 27/01/2011

    […] você chega no MALBA (Museo de Arte Latinoamerico de Buenos Aires). A Anna falou um pouquinho dele aqui. De quarta a entrada é mais barata (10 pesos). Quando fui a maioria das exposições temporarias […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s