La Boca

8 jun

Lembra que ontem eu só deixei um gostinho sobre Buenos Aires né? Então, hoje vou falar sobre o bairro mais conhecido da capital… se não é o mais conhecido, é pelo menos o mais colorido existente na vida! O bairro em questã é o La Boca, onde fica o estádio do Boca Juniors (conhecido como Bombonera) e os cortiços coloridos do Caminito, com tango na rua. Tá que tango na rua tem na cidade toda, mas lá é meio que mais típico.

A parte do Caminito já é o ponto turístico, é uma rua de 100 metros e é tipo uma “rua museu”, mas tem mais atrações para ver por lá além dos cafés e restaurantes, lojinhas e galerias. Não cheguei a comer por lá, então não vou indicar nenhum restaurante, ok?

O estádio La Bombonera fica levemente afastado do Caminito, e por ali tem várias lojinhas com coisas de futebol, óbvio. Dá pra entrar e conhecer o estádio também. O bilhete custa USD 6 e dá pra comprar na hora, mas tenha paciência porque tem muito turista por lá, principalmente brasileiros!

Ah! Lá no Caminito dá pra tirar foto com os dançarinos de tango e tal, ou atrás dessas placas com desenho de pessoas, mas nada é de graça para turista, não é mesmo?! Eles cobram. Não sei quanto, mas cobram. Fique atento!

Um lugar que eu queria ter ido é o Museu de Cera que fica por ali, vide foto abaixo. Mas a gente não achou o lugar e também não teve tempo de ir. Pra quem for com tempo até o Caminito, acho que é uma coisa interessante de conhecer!!

E como toda Buenos Aires, em La Boca também tem uma loja Havanna pro turista se deliciar! Fica bem nessa casinha de esquina ali, ao fundo da placa do Museu de Cera e na foto maior ali do lado.

Curiosidade? Boatos que as casinhas são coloridas porque os imigrantes usavam a tinta que sobrava dos navios. O bairro fica perto do Porto, e por isso era mais fácil para os espanhóis e italianos viverem ali.

Anúncios

2 Respostas to “La Boca”

  1. caju 09/06/2010 às 8:37 #

    que diver!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Prêmio Viagem e Turismo « Finestrino - 23/10/2010

    […] Tangos 3. Intercâmbio 4. El Palacio de la Papa Frita 5. Palermo Viejo 6. Malba e Calle Florida 7. La Boca 8. Santa Maria Del Buen Ayre 9. BsAs – um guia rápido Mérito The Book Is on the Table […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s