Chocolat

2 maio

O que a gente sempre escuta sobre a Itália? Que as massas e os sorvetes italianos são ótimos! Já falei da pasta aqui, hoje vou falar do sorvete! Do melhor sorvete de Milão, para ser mais específica.

Confesso que não sou louca por esta delícia do verão, mas pelo sorvete da Chocolat, eu sou. Passeio garantido de dias ociosos ou para final de dia de compras ou apenas um ponto de encontro do pessoal. E digo mais, se você acha que a sorveteria bomba no verão, espere até o inverno chegar… a fila é sempre enorme,  pra fora da lojinha pequena e fofíssima.

Além do sorvete ser uma delícia e por um preço digno, duas bolas custam 2,80 euros, quem está dentro da loja pode comer chocolatinhos o tempo que quiser, com ou sem o sorvete. Cestinhas de chocolate ficam em cima do balcão de café à vontade para os fregueses!!

Meu preferido? Sorvete de canela. Além de que raramente acho este sabor por aqui, o de lá é in-crí-vel! Meus amigos disseram que o de Pistache (que eu não gosto) também é imperdível, bem como o chocolate com laranja e chocolate com gianduia. Ok, tem o chocolate meio amargo que é ótimo e o de frutas vermelhas que é fantástico… e bom… todos os sabores são ótimos! Quem vai uma vez, volta com certeza!

E como boa designer gráfica, sou apaixonada pela comunicação visual da sorveteria. Acho a logo a coisa mais fofa do mundo! Uma vaca meio quadrada gorda com uma cara amiga, além de tudo na micro lojinha ser super bonitinho! Tenho um guardanapo guardado até hoje.

A Chocolat fica na Via Boccaccio, 9. Saindo da estação Cadorna pela entrada principal, pegue a rua da direita e siga subindo a rua (lado direito). A sorveteria fica a uma quadra e meia dali, do lado esquerdo da rua. Vai ser fácil achar, o movimento ali é sempre grande!!

Eeeee… tenho uma ótima notícia caso não dê pra ir a Milão experimentar o sorvete… por um acaso abriu a “Empório Chocolat” aqui em Curitiba! Claro que antes de postar fui conferir, e  é da mesma família!! O dono é um italiano super simpático que fica no caixa e faz os sorvetes. Ele me contou que a receita daqui ainda não está 100% igual a de lá porque o leite é um pouco diferente, mas que estão trabalhando nisso! Diferente da loja milanesa, a daqui é bem grande e a logo é uma vaquinha um pouco diferente. Não precisa ser gênio pra saber que o sorvete que tomei foi o de canela, calááááro! Achei digno e bem igual ao sabor milanês! Vou virar freguesa com certeza!!

A Empório Chocolat fica na R. Teixeira Coelho, 430 no Batel, bem em frente ao Hospital Evangélico.

6 Respostas to “Chocolat”

  1. caju 02/05/2010 às 18:39 #

    êba!
    quero conhecer a chocolat daqui! espero que tenha o de chocolate com laranja e o de chocolate com pimenta, os melhores, há!

  2. GiLi 04/05/2010 às 12:12 #

    Passei na frente dessa sorveteria na semana passada e me chamou a atenção! Lembrei de você na hora, acho que tinha alguma coisa referente a Milão na frente da loja, né?!
    E agora você escreve sobre o lugar aqui! Coincidências dessa vida!

    =o*

Trackbacks/Pingbacks

  1. Top 3 cidades preferidas « Finestrino - 16/12/2010

    […] não deixe de tomar o sorvete da Chocolat, atrás da estação Cadorna. Além do sorvete delicioso, tem um monte de chocolatinhos na faixa. […]

  2. Gelado « Finestrino - 13/01/2011

    […] é o melhor.”. Pensei com meus botões “Ok vou, mas será que é melhor do que o da Chocolat?” (minha queridinha no quesito […]

  3. Top 3 cidades preferidas | FINESTRINO - 11/04/2011

    […] não deixe de tomar o sorvete da Chocolat, atrás da estação Cadorna. Além do sorvete delicioso, tem um monte de chocolatinhos na faixa. […]

  4. Gelado | FINESTRINO - 01/06/2011

    […] é o melhor.”. Pensei com meus botões “Ok vou, mas será que é melhor do que o da Chocolat?” (minha queridinha no quesito […]

Deixe um comentário

